Taiadablog: Voce está acostumado com o crime???

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Voce está acostumado com o crime???


Amigos: extrapolando um tantinho de nada, nas intenções de nosso blog, gostaria de relembrá-los de três assuntos, que foram objeto de seguidas reportagens na grande imprensa na data de hoje, e que muito tem a ver com nossas últimas postagens em relação ao assunto:

1 - No Rio, um grupo de policiais militares, foi literalmente atacado por banhistas, por ocasião da prisão de um homem, acusado de tráfego de drogas! Os populares quase chegaram ao ponto de linchar os policiais, jogando-lhes paus e pedras, latas e garrafas de cerveja, obrigando-os a fugirem para escapar das agressões!

2 - Em São Paulo, na Vila Paraisópolis, integrantes de quadrilhas de traficantes de droga, reagiram, com extrema violência, à ação da Polícia Militar, que matou, em troca de tiros, um bandido daquela região que resistiu à prisão! A confusão acabou numa quizumba que contaminou toda a área e envolveu depredações, agressões, gente ferida a tiros, saques em estabelecimentos comerciais, deixando muita gente de bem assustada!

3 - Em Matinhos, no estado do Paraná, um jovem foi assassinado e sua namorada ferida por um falso guia que os levaria a uma praia deserta! O assassino, após atirar nos dois, foi embora e retornou após algumas horas, quando encontrou a jovem ferida, e a estuprou, com requintes de perversidade. A jovem encontra-se hospitalizada entre a vida e a morte!

Como já prevíamos em postagens recentes, a falta de penalização dos crimes mais banais, acabam por levar à ocorrência de outros, de efeitos muito maiores e devastadores, que provocam reações das mais variadas na população e que, em seguida, também cairão no esquecimento, ficando a sociedade indignada à espreita da ocorrência de algo muito pior, quando tudo se repetirá!
Qual será o nível do próximo crime que nos assustará?

Precisamos EXIGIR das autoridades uma postura de reação, perante esta bandalheira que aí está! Tem que ser criado um plano de emergência onde os crimes, dos mais leves aos mais violentos, tenham seu equivalente grau de penalização, com agravantes na reincidência!

Não estamos pedindo favores! A lei já existe. Só não está sendo cumprida e os motivos não são bem explicados pelas autoridades!

Registre aqui a sua indignação!

4 comentários:

Anônimo disse...

JC, voce tem muita razão com suas afirmações, pois as coisas estão chegando a um ponto insustentável e as autoridades não tomam providencias (algumas, inclusive, tomam Providência, que é uma cachaça que tem esse nome) e querem mais que os cidadãos ordeiros se lixem. Voce não vê o loteamento que desocupados fazem das ruas, praticamente obrigando a deixarem que vigiem nossos carros, pois se isto não ocorrer, como já muitos casos, eles riscam o veículo e insultam os motoristas. Isto é o desmando, a ausência da autoridade, a negação do poder público, a vergonha deste país. Estamos em proximos ao fim.

Anônimo disse...

Pena de morte neles. No mínimo prisão perpétua.

Anônimo disse...

Por que Caçapava é a unica cidade do vale que tem um BINGO, já que estamos falando em crimes?

Anônimo disse...

Se depender do MJ de Taubaté, o Master Bingo de Caçapava vai fechar é hoje mesmo, tá?