Taiadablog: Esgoto a céu aberto no centro da Taiada continua!!!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Esgoto a céu aberto no centro da Taiada continua!!!


Não sei não mas aquele negócio de se recuperar os esgotos do prédio da Cadeia feminina e da Delegacia de Polícia Civil, não está me cheirando nada bem!

Há uns dois meses atrás, foi iniciada a reforma da rede de esgotos, e esperávamos que tão logo terminados os serviços, aquele tapume ridículo que cerca as calçadas do prédio da cadeia, perto do Mercado Municipal, fossem também imediatamente retirados, para serviços de manutenção nas calçadas.

Entretanto, passados mais de 60 dias, continua aquele tapume cercando o prédio, obstruindo a calçada, fazendo o pedestre se desviar pelo meio da rua ao lado dos carros, além de não dar mostras, reais e visíveis, à população, que o esgoto à ceu aberto está consertado!

Como novidade, está apenas a colocação de veneno nos sopés do tapume, visando acabar com o mato que estava bastante crescido para o lado de fora.

Tudo isto, com uma banca de venda de peixes, na feira dos sábados, instalada hà menos de 3 metros do tapume, peixes estes que são limpos no local!

Não sou nenhum especialista neste tipo de assunto mas acho que a lida com alimentos perto de área contaminada com veneno ou esgotos, como é este o caso, não é permitida em nenhum lugar do mundo! Só em Caçapava!

Cadê a Secretaria de Saúde, a Vigilância Sanitária, a Coordenadoria do Mosquito da Dengue, enfim, cadê alguma, ou até mesmo uma só, autoridade sanitária do município?

2 comentários:

Anônimo disse...

Aviso a todo mundo: se eu for picado pelo mosquito da dengue, já sabe: vai ter processo prá todo mundo, principalmente para as autoridades sanitárias do município!

Anônimo disse...

Demorou mas as autoridades policiais efetuaram a transferência de cêrca de 60 presas de Caçapava para a Cadeia Feminina de Aparecida, por conta da "superlotação" e, é claro, que por conta das reformas estruturais civis que estão sendo feitas.
Acho que desta vez vamos conseguir ver o esgoto a céu aberto, inteiramente fechado, como deveria ser, não é mesmo?