Taiadablog: Secretaria do Meio Ambiente não coleta material reciclável!!!

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Secretaria do Meio Ambiente não coleta material reciclável!!!


Deve ser mesmo por conta da freada que o Prefeito anunciou mas, pelo menos a recén inaugurada Secretaria de Meio Ambiente, já freou faz é muito tempo!

Primeiro, criou-se junto ao munícipe, o ideal de reciclagem de materiais, programa que, desenvolvido de forma amadorística, envolvia a passagem aleatória de um caminhão, em dias pré-determinados da semana nem sempre cumpridos, para a coleta dos materiais.

A população colaborou desde o início e muita gente vivia a separar material reciclável, para facilitar a coleta!
Agora, nem bem passados tres meses do início do programa, a Secretaria de Meio Ambiente não faz mais a coleta dos materiais, deixando os munícipes com acúmulo de materiais inservíveis dentro de casa, sem saber o que fazer!

E agora?

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Jc, ainda bem que tocou no assunto por aqui. Realmente é um descaso. Desde o começo do projeto eu guardo o material, e agora a 3 semanas ninguém passa! Embora eu lave as caixas de leite, lave as latas, enfim tomo todo o cuidado, não dá prá acumular tanto tempo...e se colocamos na rua os catadores escolhem o que levar, fazem bagunça.Temos que levar em consideração o fato de que milhões de dólares são jogados fora todo dia em nossos lixões, assim tem-se que aproveitar tudo, reciclar e comercializar. Lixo não é mais visto como sujeira, dejetos ou que não serve para nada, pelo contrário, o lixo hoje é visto como alternativa financeira para muitas pessoas e empresas. A reciclagen do lixo era para ser a soluçao, mas o descaso das autoridades é um dos problemas. E o pior é que foi promessa de campanha, digo porque os tais "comícios" foram na porta da minha casa no jardim rafael. É decepcionante.

Anônimo disse...

Deste jeito, é melhor acabar logo com a Secretaria de Meio Ambiente, não é mesmo?

Anônimo disse...

JC, também sou do Jardim Rafael e guardei recicláveis e as pessoas não passaram para recolher sistematicamente, então passei para um particular que vem regiamente e cumpre o papel que o poder público deveria cumprir, mas lamento que ele faça isto como sub-emprego e não com finalidade ambiental. Uma pena !

Anônimo disse...

É um saco! Agora minha casa tá cheia de entulho (material reciclável) e a Prfeitura não vem buscar! Na próxima madrugada, vou colocar tudo na rua e deixar que os garimpeiros de lixo baguncem tudo. O lixeiro que leve o resto!

Anônimo disse...

Amigos: informa a Secretaria de Meio Ambiente, que a coleta ficou sparalizada durante cerca de tres semanas, em razão do caminhão que a fazia, ter quebrado e encaminhado para a Oficina Mecânica, de onde estará saindo, nada data de hoje, e retornará à coleta de recicláveis normalmente e no mesmo esquema anterior, ok?

Anônimo disse...

Oi JC mas este esquema da Secretaria de Meio Ambiente está muito frágil não é mesmo? Quer dizer que se o motor do caminhão fundir, o lixo reciclável da Taiada vai pro buraco?
Acho que tem que ter outro caminhão né? Ou então que se empreste outro da Secretaria de Transportes, até que se conserte.
Não pode ter uma desculpa desta, para desacreditar um projeto que, embora eu particularmente considere bem xinfrim, tem muitos munícipes que o aceitaram e estavam colaborando.