Taiadablog: Cadê o fiscal da Prefeitura???

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Cadê o fiscal da Prefeitura???


Em minhas andanças pela cidade (cuidando do coração e do blog, certamente!), tenho reparado em algumas situações que nos colocam, invariavelmente, na posição de dedo duro, chato, nervosinho, e coisa e tal, de forma injusta!

Preocupa-nos, claro, é perceber que nossa cidade tem uma série de pendências que podem até mesmo ser consideradas banais, mas que no conjunto, dão uma idéia de abandono, da falta de alguém da PMC para acompanhar o dia a dia da cidade, as construções irregulares, as lambanças dos espertalhões de sempre que prejudicam o todo para benefício próprio, enfim uma série de pequenas transgressões ás leis municipais, que dependem tão sómente da reclamação do munícipe para que possa existir a ínfima possibilidade de regularização!

Por exemplo:

- Esquina da Av. Dr. José de Moura Resende com Av. Brasil: loja de automóveis desvia, com correntes, a passagem do pedestre para um trecho da calçada que foi estreitado com a colocação de tres grandes vasos de sua propriedade;

- Loja Cem, na Av. Cel. Manoel Inocêncio, expõe seus móveis na calçada, em flagrante desrespeito às leis municipais;

- Em vários locais da cidade, cabos telefônicos cortados e expostos à ação de crianças, que podem acabar por gerar algum acidente; (em frente à Loja do João Turquinho, fizemos a denúncia há quase dois meses e ninguém tomou as devidas providências!).

- Na Av. Brig. Eduardo Gomes e também na Av. Brasil, carros estacionados sobre a calçada, atrapalham a movimentação de esportistas que praticam a caminhada e corrida leve!

- Várias construções na cidade, que interditam, por conta própria as calçadas, há meses, com tapumes, impedindo a passagem do pedestre;

Enfim, temos ou não temos um setor de fiscalização na Prefeitura Municipal? E se de fato ele existe, porque não verifica este tipo, e também os demais, de situação?

Assim fica igual a nossa segurança pessoal né? A gente só faz alguma coisa, depois do bandido roubar!

6 comentários:

Anônimo disse...

Jcflores, eu tenho mais duas situações para a sua relação, vejamos a árvore de natal da praça quando sera desmontada? a nossa fonte qundo voltara a funcionar? eu tenho vergonha de passar na praça, e ver tudo aquilo de errado já pensou a imagem que passamos aos nossos visitantes.

Anônimo disse...

O problema é que na Taiada é Natal o ano inteiro, né? Onde já se viu: estamos em Fevereiro e a árvore de Natal ainda não foi retirada! Quanto à Fonte, acho que alguém tem que entrar com uma ação contra a PMC pois ela gastou uma fábula para reconstruir a fonte e agora ela fica parada por causa de uma simples peça! Que qué isto, minha gente!!!

Anônimo disse...

Ninguem fala mais nada, a respeito do novo tunel de acesso a estrada da Piedade. Do famoso CENTRO ESPACIAL AERONÁUTICO, eu acho que nós sofremos estelionato eleitoral, mais não tem problema 4 anos passa logo.

Anônimo disse...

Pelo menos, quanto ao Centro Aeroespacial,eu consultei a Penido e a Srª. Noeli, gentilmente respondeu que estavam aguardando autorização ambiental para início das obras, que burocraticamente, leva uns 6 meses.

Anônimo disse...

Então amigo anônimo, esta histório de licenciamento ambiental, já vem desde inícios de outubro de 2008 e até agora nada.
É preciso que a Penido comece a emitir sinais de que esta histório de Centro Empresarial, não é conversa mole prá boi dormir, né?
Quem são os empresários que já compraram 100 lotes do projeto?
Porque a ANAC não informa nada em relação à eventual construção, na cidade, de um aeroporto que comporte jatos leves Boeing?
Dado à grandiosidade do projeto, porque a Penido não tem escritórios em Caçapava?
É meus amigos, tem que responder estas, para, no mínimo, dar uns 10% de credibilidade à coisa, tá?
De secretária explicando gentilmente, estamos cheios! Isto aí tá me parecendo aquela coisa de castelo lá em Minas: se a cidade inteira já sabia, porque ninguém denunciou o corrupto? O prefeito, o vice, a Câmara de Vereadores, o Juiz, o Delegado,o Padre, o povo e os cambaus! Porque ninguém denunciou?

Anônimo disse...

Acho que a Av.Brasil tem tudo para ser um cartão de visitas de nossa cidade: será a porta de entrada para a Taiada no futuro e já funciona como porta de saída para os visitantes.
Por este motivo, não pode virar bagunça, do jeito que está né?
Um comerciante fecha a calçada com correntes, outros para os carros na calçada, e mais um impede o trânsito pela calçada com um tapume há vários meses!
Agora, verifiquei no local, na mesma Av. Brasil, duas situações que, no mínimo, já teriam sido notificadas pela fiscalização da PMC, se existisse:
O comerciante do número 460, revenda de automóveis usados, tem sua placa de propaganda, à entrada do estabelecimento, há vários tempos, completamente danificada por ação do tempo. Os panos estão todos caindo, uma imagem dantesca. Não conserta porque não quer e porque não tem fiscal no pé!
Outro comerciante, parece que é um PetShop, no número 166 também da Av. Brasil, não fez a calçada emfrente ao seu estabelecimento, forçando aos transeuntes e praticantes de caminhada, para não transitarem pelo meio da lama, a deslocar-se pela rua, com sérios riscos de atropelamento.
Ora estas situações, já ocorrem há meses, e ninguém toma as providências. Estamos perdendo o controle da coisa?