Taiadablog: Caçamba não paga estacionamento!!!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Caçamba não paga estacionamento!!!




Quando eu digo que nossa cidade está abandonada, aparecem logo os defensores da bagunça, da desorganização e da falta de olho crítico próprio dos senhores funcionários públicos para perceber o caos em que a cidade está vivenciando, por conta da falta de uma fiscalização atuante, aliás nem precisa ser mesmo atuante, precisa existir um setor de fiscalização, não é?

Veja só este caso: um leitor assíduo nos encaminhou a foto que ilustra esta postagem, avisando-nos que esta caçamba de lixo, ficou absolutamente cheia, como está na data de hoje, desde a sexta feira passada, por volta de 14 horas!

E lá ficou até a data de hoje, e certamente irá ficar talvez até a próxima quinta feira, por absoluta falta de fiscalização na cidade! Todo mundo faz o que quizer e tudo bem!

Fica lá parada a caçamba, cheia de entulho e também de lixo pois é impressionante o que o munícipe faz quando vê uma destas caçambas: deposita o seu lixo doméstico ali e deixa feder na frente da casa do vizinho!

A caçamba lá parada todos estes dias, além de enfeiar o local (trata-se de rua Central da cidade), ocupa uma vaga de estacionamento de veículos sem nada pagar, além de deixar aquele entulho à disposição de vândalos que por ali transitam na madrugada, que podem utilizá-lo para depredar propriedades alheias ou agredir alguém!

Acho que seria muitíssimo justo, se estas caçambas, já que ocupam vagas de estacionamento, fosse obrigadas a pagar, pelo período de tempo em que ficarem estacionadas na rua, a mesma tarifa que o carro comum, não concordam?
Atenção srs. vereadores!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

É isto aí mesmo! Isto acontece na cidade inteira. Els simplesmente esquecem a caçamba por vários dias, cheias de lixo fedido! Não dá prá passar perto, tá?
Tem que cobrar a vaga de estacionamento, claro que tem!

Anônimo disse...

Não sei se seria o caso de cobrar, mas que de ser retirada assim que cheia, pois como já se afirmou aqui, é absolutamente comum ver lixo doméstico depositado nelas e que causam desconforto, além de falta de higiene. Fiscalizemos, pois de desmandos já estamos cheios.

Anônimo disse...

Outro fato que merece destaque é que já vi três caçambas pegando fogo, não sei se por ação de vândalos ou se foi acidental, mas representa um grande risco para a população, sendo que na própria foto postada podemos observar arbusto seco, que facilmente pode ser incendiado.

Anônimo disse...

Sómente hoje, quarta feira de cinzas, após 7 dias estacionada na rua, cheia de lixo e entulho, foi removida, hoje às 07,40 horas (com um barulhão danado para atrapalhar os foliões que foram dormir tarde!)
Não sei se foi por ação da postagem no blog ou por qualquer outra força da natureza mas, é preciso que os srs. vereadores regulamentem, de imediato, tais atividades. Em minha opinião, tem mais é que cobrar, da caçamba, o mesmo preço cobrado dos automóveis que por ali estacionam!

Anônimo disse...

Caro Maurío Queiroz, realmente ter uma caçamba fedorenta na porta de casa é uma tristeza...

Anônimo disse...

Felizmente com o advento deste blog, os munícipes podem manifestar sua indignação com muitos desmandos. É lógico que as ditas caçambas são necessárias, mas não existe uma regulamentação a disciplinar sua permanência nas ruas, também as caçambas não são sinalizadas, cuja poderá até causar um acidente com veículos ou mesmos transeuntes.Ao lado da Escola Lindolpho Machado, na Rua Padre José Benedito Monteiro, fica sempre uma caçamba (não sei porque sai uma entra outra) em local escuro e comigo quase aconteceu um acidente em data recente.Vamos regulamentar o uso do espaço público que é de todos.

Anônimo disse...

Ô anônimo aí encima não precisa se esconder mais não, tá? Na sua próxima tentativa de brincar comigo, colocarei seu nome aqui prá todo mundo ver!
Amigos, não escondi e nem escondo de ninguém os comentários que faço neste blog. Volta e meia tenho enviado emails para JC propondo temas para as postagens pois temos uma rico manacial aqui em Caçapava. Enquanto a gente se preocupa em tentar conseguir melhor qualidade de vida, apontando falhas e propondo correções benéficas ao munícipe, tem uns bobos que só se preocupam em conseguir pelo em ovo! Como diria o jc, se me permite: sai prá lá Mané!

Anônimo disse...

E tem mais: este assunto da caçamba cheia de lixo foi proposta minha ao jc! Obrigado JC!
A caçamba está perto de minha casa, distante cerca de duas a tres casas, mas incomoda a rua inteira!

Anônimo disse...

Por incrivel que possa parecer a caçamba da Rua Padre José Benedito Alves Monteiro próximo da Escola Lindolpho Machado, está lá novamente. É brincadeira, de onde sai tanto entulho?

Anônimo disse...

O setor estava sem fiscalização.
-Reuni com os empresários deste setor.
-Faremos o cadastramento e inspeção nas caçambas.
-Essa situação não pode e não vai continuar,pois degrada a cidade e coloca a vida das pessoas em risco.
Fernando Diniz (sec.segurança/trãnsito)