Taiadablog: Lei do call center não colou!!!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Lei do call center não colou!!!




A Defesa do Consumidor instaurou mais de 200 processos contra empresas que não cumprem as novas regras para atendimento telefônico por parte das empresas.

O setor campeão de reclamações é o bancário, seguido pela telefonia e seguro saúde que, juntos, respondem por quase 100% das reclamações.

Claro que quem não estava preparado para as novas regras, não era o consumidor, que é macaco velho. Quem achava que prendia e arrebentava, eram os políticos, autores de mais uma lei que não serve prá nada, não é mesmo?

Como autuar as empresas que não cumprirem a lei? Multando-as ao limite, até esgotarem sua capacidade financeira? E como ficariam os serviços, após isto? ou então prendendo seus principais dirigentes?

Esta lei nem bem entrou em vigor e já está completamente desmoralizada pois as empresas estão se lixando para as multas e ainda muito mais, pelo consumidor.

Os bancos continuam sacaneando os clientes, com filas enormes, sem banheiro e sem uma cadeira para que o mesmo espere sentado. A Telefônica, abandonou de vez e completamente ao cliente, não mais efetua reparos em linhas defeituosas, deixa cabos dependurados nas ruas, e quando o cliente tenta reclamar, a atendente simplesmente desliga o telefone na sua cara!

Prá que então servem as leis? Para justificar os altos ganhos da politicalha, imune à tudo isto?

2 comentários:

Anônimo disse...

Façamos como eu faço: Ao receber uma ligação de banco oferecendo serviços,digo: "Por favor aguarde um momento" Após algum tempo, de novo: "Mais um instantinho, por faver" e assim por diante...

Anônimo disse...

JC, este malfadados politicos criam lei com a estrita finalidade de "criar dificuldades para vender facilidades", pois é só para isto que prestam. Veja-se que pelo comparecimento na segunda feira para votar nos insólitos Temer e Sarney compareceram, mas para votar leis importantes para a sociedade não aparecem. E o mais grave, como se trata de período de recesso, eles receberão, por um dia de trabalho o jeton do valor de um mês, ou seja, R4 mais de 20.000,00. Veeerrrgggooonnnhhhooosssoo ! Nojento