Taiadablog: Não vou mais falar do pasquim craquento!!! 13

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Não vou mais falar do pasquim craquento!!! 13




O pasquim continua do mesmo jeito, ou seja, de nenhum jeito! Por mais que tentem copiar assuntos de nosso blog, aquilo continua um amontoado de asneiras que deveria ser proibido para menores de 180 anos. Passando desta idade, só poderiam acessá-lo, acompanhados dos pais!
Convenci-me, em caráter irreversível, que o pseudo-erudita-mequetrefe, sofre de alucinações jornalísticas do tipo 1, que são aquelas que impelem o cidadão, a achar-se um elemento do meio literário de prestígio, aliado à mania de perseguição, que lhe é movida por qualquer cidadão que esteja no noticiário no nomento!

O remédio para tal enfermidade é um só: imediato repouso absoluto, só podendo se comunicar mediante o uso da voz! Não pode escrever nada, NUNCA MAIS!
O Túnel do Tempo, do inoxidável Edmilson Viana Moura, esta semana está de lascar, contando-nos uma história de cair o queixo, com a chegada dos gaúchos na Taiada em 1913. Acho que esta ninguém sabia, não é mesmo?
Se bem que de vez em quando, encontramos com uns e outros na rua, que levam aquele jeitinho maroto de gaúcho, andar espalmado, balançando forte os braços e com aquele bigodão torce prálá torce prácá, já viram?
O Balaio e o Tunel do Tempo, além dos telefones úteis, são as únicas colunas deste hebdomadário que interessam ao leitor: o resto é conversa prá boi dormir!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ô! JC, que historia é essa de chegada de gaúchos em Caçapava? Confesso que como velho caçapavense não sabia nadica a respeito. Fico pensando será que que referidos gaúchos foram os professores dos finados Pedro Alegri, Geraldinho da Rua do Sapo, Jorginho da Dalila, Ricardinho. Lilico e Marquinhos enfermeiro, sem contar outros, considerados pioneiros de Caçapava na boiolice. Hoje tem demais, mas nos velhos tempos contava-se nos dedos das mãos.Esse danado blog está melhorando minha cultura, sobre a história de Caçapava