Taiadablog: O vereador e a miopia crônica!!!

sábado, 7 de fevereiro de 2009

O vereador e a miopia crônica!!!


Terça Feira, dia 03 de janeiro de 2009, 18 horas, ocorreu a primeira sessão da Câmara Municipal de Caçapava, com a participação dos novos vereadores, sem quaisquer surpresas!

Confesso-me um tanto decepcionado pois esperava uma enxurrada de propostas, de projetos, de planos e programas mas, que acabamos vendo, foi uma chuva de mesmice, tendendo, também estes, à cair naquela armadilha de "capinar rua, tapar buraco, trocar lâmpada, capinar terreno, etc. e tal", que já enterrou muito vereador taiada!

Meu Deus: este negócio de tapar buraco e trocar lampada, não pode ser objeto de preocupação do edil, enquanto a cidade carece de outro tipo de prioridade, que traria muito mais benefícios diretos ao munícipe, tipo: melhorias na saúde, nas farmácias municipais, no patrumento do trânsito, no estacionamento de veículos, na limpeza e manutenção de ruas e avenidas, na correta divulgação das atividades turísticas da cidade, na segurança das áreas de proteção ambiental do município, etc. e tal!

Enfim, temos uma série de prioridades absolutamente compatíveis com o trabalho do edil, tanto da situação quanto da oposição, mas o que se vê mesmo, é um festival de ninharias, com raras exceções!

Tá loco! Vamos abrir os olhos, minha gente!

7 comentários:

Anônimo disse...

Concordo! Suponho que melhore daqui umas duas gerações.

Anônimo disse...

Suponho que melhore quando os cargos voltarem a ser sem remuneração!

Anônimo disse...

Parabéns pela bela foto postada JC! Você que tirou a foto?

Anônimo disse...

É claro que existem exceções como certamente é o caso da vereadora Neide Palmeira que, atendendo a pleito de nosso blog, requereu ao Sr. Prefeito para obras na Rodovia Vito Ardito, visando melhorar o tráfego de pedestres e ciclistas entre Nova Caçapava e a região central da cidade. De parabéns à Vereadora.

Anônimo disse...

JC, não partidarize a situação, pois o fato da Neide ter apresentado um pedido ao prefeito porque viu o blog não justifica o elogio que lhe foi atribuído. Policie-se para que não vejamos tendencias neste blog, pois esta referindo-se a Neide tem este viés.

Anônimo disse...

Prezado anônimo: o simples fato de tecermos um elogio à vereadora, por ter se interessado por um assunto que, de fato, iria prejudicar, e muito ao munícipe, não significa que estejamos a partidarizar nossas relações com o legislativo, não é mesmo?
É inerente do ser humano, a expectativa da cordialidade, do agradecimento, dos parabéns, certo?
Acho que podemos encarar nossos elogios à vereadora, como forma de agradecimento por estar antecipando, com a força de seu mandato, uma situação que, na inércia habitual do executivo, levaria muito mais tempo para ser resolvida, com prejuízo para o munícipe, que é a razão de nosso blog!
Esclarecido? Um abraço!

Anônimo disse...

JC, aceito, mas devemos nos policiar quanto a isto, pois vereador está lá para isto mesmo e se formos agradecer a todos que cumprirem com aquilo que é sua obrigação ficamos mal.

(uma proposta, sou fiel leitor e escrevinhador, deste blog, não vamos polimizar, encerremos a questão aqui)