Taiadablog: Aeronave desaparecida é localizada !!!

sábado, 20 de agosto de 2011

Aeronave desaparecida é localizada !!!



A Petrobras informou, através de nota divulgada na tarde deste sábado (20), que localizou três corpos, ainda não identificados, e a aeronave que haviam desaparecido desde a noite de ontem na Bacia de Campos. A aeronave é um helicóptero modelo Augusta AW-139, prefixo PR-SEK, e pertence à Sênior Taxi Aereo!

Eles foram localizados no fundo do mar, a 99 metros de profundidade e a 100 km da costa. Já foi iniciado o procedimento para resgate dos corpos. As buscas para a localização da quarta pessoa desaparecida prosseguem coordenadas pela Força Aérea Brasileira e pela Marinha do Brasil, segundo informa a nota. 

O pouso forçado foi realizado em alto-mar, a cerca de 100 km do litoral. A aeronave seguia de uma plataforma de petróleo em direção à terra firme (Macaé). Antes do sumiço, o piloto detectou problemas e solicitou autorização para fazer um pouso de emergência.

Após a solicitação de emergência, como não havia comunicação e a aeronave não chegou ao destino, o Plano de Emergência da Bacia de Campos foi acionado. Homens e embarcações de buscas da Petrobras seguiram para o local!

Nenhum comentário: