Taiadablog: Detentos do Pemano recebem direito a saída temporária de dia dos pais !!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Detentos do Pemano recebem direito a saída temporária de dia dos pais !!!


Cerca de 1.450 detentos do Presídio Edgard Magalhães Noronha, mais conhecido como Pemano, receberam o direito da saída temporária do dia dos pais. A saída começou nesta quinta-feira (11), às 9h, e eles têm até às 18h da próxima terça-feira (16) para voltarem ao presídio.

O benefício é concedido aos presos que tem bom comprotamento, e estão cumprindo pena no regime semiaberto. Caso os presos não retornem ao Pemano até às 18h do dia 16 de agosto, passarão a ser considerados foragidos, e se recapturados, perderão o direito a novas saídas temporárias.
Este benefício é igualzinho a tantas outras manifestações, particularmente as de cunho político e legal neste País: leis esdrúxulas, ninguém cumpre nada, bandido na rua assalta e mata, polícia prende, justiça solta: o resultado vem direto na segurança, ou melhor, na falta de segurança ao munícipe!

Conheço, pessoalmente, um detento que não tem pai e mãe há mais de 20 anos (gente muito boa, infelizmente mortos, possívelmente por desgosto!) e, cumprindo pena de 15 anos, sai TODOS OS ANOS, no Dia dos Pais e no Dia das Mães, tranquilamente! E bumba meu boi!

Sou totalmente contra este tipo de benefício ao preso! Por outro lado, também sou totalmente contra os maus tratos, a comida horrorível, a superlotação, a falta de saneamento, a falta de segurança nas cadeias, enfim, sou contra este sistema prisional brasileiro, de cabo a rabo!

Nenhum comentário: