Taiadablog: O que aconteceu com o Festival de Inverno de Campos do Jordão???

sábado, 6 de agosto de 2011

O que aconteceu com o Festival de Inverno de Campos do Jordão???

O inverno está terminando, embora de vez em quando o senhor frio nos reserve algum susto, e nossa querida Campos do Jordão começa a entrar em ritmo normal, ainda que por lá ocorram vários congressos, feiras e exposições, que representam incremento no fluxo de turistas e reflexos positivos nas vendas do comércio!

Entretanto, uma indagação nos tem perseguido: o que aconteceu com o Festival de Inverno de Campos do Jordão?

Num curto passado, o Festival de Inverno era objeto de manchetes em quase todos os jornais e revistas, o maestro da OSESP era referenciado como se astro de cinema fosse, músicos eram idolatrados e tinham seus curriculuns despontados na mídia quase todos os dias, além da invariável aparição (todos os anos tinha!) de um gênio absoluto da música clássica, que era citado pela imprensa, como inconteste revelação mundial!

Além disto, cadê a verdadeira perseguição da grande imprensa, aos diretores artísticos da OSEP, gente do calibre de Marcelo Lehninger e Arthur Nestrovski ? Cadê o ambiente de adoração à música clássica, criada pelo grande Roberto Minczuk que, a cada grande apresentação em Campos do Jordão, fazia com que a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro ficasse práticamente entupida de veículos que não conseguiam entrar em Campos do Jordão!

O que aconteceu? Será que não é hora das autoridades de Campos do Jordão, fazerem uma avaliação criteriosa dos resultados do Festival de Inverno de 2011, analisando-os, comparativamente com o histórico de anos anteriores?

Ou será que o Festival foi mesmo a repetição dos anos anteriores e a falha foi na divulgação, tanto anterior ao início do Festival, quanto durante e após? Aliás, diga-se de passagem, a divulgação dos eventos na cidade, deve passar por uma completa reformulação pois até mesmo o site "NetCampos", que pressupõe informações quentes e atualizadas, invariavelmente as atualiza a cada 2 dias! Ou estarei sendo excessivamente crítico?

A cidade de Campos do Jordão, pela importância que representa junto ao calendário turístico do estado de São Paulo e até mesmo pela necessidade de fornecer insformações turísticas para todo o Brasil e o mundo, teria que dispor de uma central de informações completa, rica, digitalizada, atualizada diáriamente ou até mesmo conforme a evolução dos eventos, enfim, tinha que ter uma estrutura dinâmica, em conformidade com velocidade do trânsito de informações atuais, não é mesmo?

Por outro lado, acho, inclusive, que outras cidades da região, com comprovado potencial turístico para a temporada de inverno, como é o caso de Monte Verde, Santo Antonio do Pinhal, Sapucaí Mirim, São Bento do Sapucaí, Gonçalves e outras, devem se aproveitar melhor de suas características natas, relacionadas às épocas de maior frio, para oferecer alternativas viáveis, ao contingente de turistas que por aqui afloram nesta época!

Eu disse "aproveitar melhor" porque nesta época do ano, estas cidades já recebem grandes contingentes de turistas, que são, no entanto, encarados como excedentes de Campos do Jordão! É preciso investimento, minha gente!

Nenhum comentário: