Taiadablog: Duda ao STF: posso ter recebido verba de caixa 2!!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Duda ao STF: posso ter recebido verba de caixa 2!!!


Intimados pelo relator Joaquim Barbosa, oito dos 38 réus do mensalão já protocolaram no STF suas “alegações finais”.

Entre os que se manifestaram estão os publicitários Duda Mendonça e Zilmar Fernandes.

Falaram por meio dos advogados Tales Castelo Branco e Frederico Crissiúma de Figueiredo. A certa altura, a peça de defesa anota: “Aos acusados sempre pareceu que os valores recebidos por seu lícito trabalho eram oriundos, na pior das hipóteses, de infração prevista na legislação eleitoral (caixa dois mantido no Brasil e no exterior)…” “…Afinal, a relação dos acusados com o PT já vinha desde 2001 e todos os pagamentos sempre foram autorizados e aprovados por Delúbio Soares, diretor tesoureiro do partido.”

Em verdade, a alegação de “caixa dois” não é a “pior”, mas a “melhor” e mais conveniente hipótese. Considerando-se o teor do processo, parte das valerianas recebidas pela dupla de marqueteiros e pela penca de mensaleiros tem origem no caixa um do Estado.

Duda e Zilmar alegam que não tinham conhecimento prévio da origem ilícita das verbas que lhes chegavam. Hummm!

Considerado um dos mais espertos magos da publicidade eleitoral, Duda quer convencer o Supremo de que, em matéria de grana, não passa de um tolo, uma espécie de sub-Delúbio.

Deveriam ter sua condenação rápidamente decidida, até mesmo em função de desafiar a inteligência da corte, com mentiras deslavadas e textos pré-decorados como "eu não sabia", "posso ter recebido..." ou ainda "não me lembro de ter estado na casa do..."

Nenhum comentário: