Taiadablog: Machadinho, o branco !!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Machadinho, o branco !!!




 

Por algum motivo escolheram um ator branco para interpretar o mulato Machado de Assis na peça publicitária de comemoração dos 150 anos da Caixa Federal. 
 
Até um órgão do governo, a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial declarou que "é lamentável que tenha havido esse deslize numa campanha que vem sendo desenvolvida numa linha educativa e instrutiva que inclusive já retratou fatos históricos desconhecidos da população".

A Caixa, por sua vez, se manifestou em nota dizendo que "o banco sempre se notabilizou pela sua atuação pautada nos princípios da responsabilidade social e pelo respeito à diversidade. 
 
Portanto, a Caixa sempre busca retratar em suas peças publicitárias toda a diversidade racial que caracteriza o nosso país". Dá para entender, então, que o conceito de diversidade racial toma como plural trocar a cor da pessoa. 
 
O ator que faz o papel de Machado de Assis, que teria sido correntista da Caixa, realmente está mais para um Caco Antibes!
 
Gostaria de saber o que o titular da cadeira 15, da Academia Caçapavense de Letras, cujo patrono é Joaquim Maria Machado de Assis, tem a dizer sobre o assunto!

Nenhum comentário: