Taiadablog: 150 mil Notebooks no lixo !!!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

150 mil Notebooks no lixo !!!




Programa do molusco de computadores para alunos foi abandonado por Dilma. Parte dos 150 mil laptops comprados pelo governo por R$ 82, 5 milhões está subaproveitada, com alto índice de laptops quebrados e avariados.

No total foram 600 mil computadores oferecidos em 2010 a governadores e prefeitos, que supostamente dariam continuidade ao programa. Pouco mais da metade foi comprada. O prazo da oferta venceu no final do ano passado e não houve nova licitação. A outra metade está encalhada.

Há milhares de laptops encaixotados porque a internet não funciona e faltam armários e carteiras, relata avaliação encomendada pela Secretaria de Assuntos Estratégicos .Vários municípios apresentam situação caótica, segundo relatório da secretaria. Sem infraestrutura - acesso à internet - e capacitação adequada, os próprios professores "sentem a inovação como ameaça", diz o relatório debatido reservadamente no governo.

"Vamos mergulhar na reflexão", reagiu o novo ministro da Educação, o lendário Aloizio Mercadante, ao ser questionado sobre o destino do UCA, Um Computador por Aluno, programa que foi a menina dos olhos do molusco.

Enquanto esse material todo se estraga e desperdiça, antes de sugerir um mergulho na reflexão o ministro Mercadante anunciou na quinta-feira a distribuição de tablets aos quase 600 mil professores do ensino médio, até o final de 2012. Isso mesmo, tablets, que são uma estrovenga, em vez de laptops - e geralmente licitados por preços absurdos.

Nenhum comentário: