Taiadablog: Movimento Negro vai cobrar cotas !!!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Movimento Negro vai cobrar cotas !!!


Com a decisão unânime do STF (Supremo Tribunal Federal) de validar as cotas raciais nas universidades, o movimento negro começa a se preparar para cobrar das instituições de ensino superior a implantação das reservas de vagas. 

Claro que isto significa que as universidades estarão, em breve, repletas de gente analfabeta de pai e mãe, pois foi exatamente isto que o STF validou: Adeus vestibular e competência, agora basta se matricular e responder uma mínima pergunta, que o cotista já estará dentro da faculdade!

Decisão lamentável de uns poucos, que não representam, de forma alguma, a opinião da maioria do povo brasileiro.

Que fique bem claro que não sou racista e sim anti-cotista! Tem que estudar e ter competência e é exatamente por isto que os não-cotistas são maioria nas universidades e não porque são brancos, ok? Este negócio de cota é coisa de petista racista que quer ganhar na marra e entrar na universidade sem estudar!

Com placar de 10 votos a favor e nenhum contrário, os ministros do STF consideraram constitucional o sistema de cotas raciais em universidades públicas e privadas. A decisão, graças aos céus, ainda (espero que nunca!) não obriga nenhuma instituição a adotar o sistema, até mesmo em razão de não existir lei que torne as cotas obrigatórias. 

Espero que as universidades e escolas de nível superior tenham o bom senso e critérios muito bem afinados, para evitar que esta aberração seja concretizada!

E Bumba Meu Boi!
 

4 comentários:

Mulato é filho de mula disse...

Eu tambem sou contra a cotas raciais, primeiro porque irá favorecer a muitos negros que são ricos, isso mesmo, assim como têm negros pobres, extistem muitos negros ricos e que estudaram nas melhores escolas do Brasil.
Segundo, porque o proprio Supremo acha que o negro não tem capacidade intelectual de passar numa universidade, e por ultimo, e como fica o estudande branco ou indio probres e que estudaram em péssimas condiçoes nas escolas publicas?
Acho que não deveria existir cotas raciais, mas sim, um sistema de cotas visando a poder economico do individuo. Digo isso porque em uma USP da vida, 99% dos estudantes são filhinhos de papai que estudaram a vida toda nos melhores cologios do pais. Enquanto o estudante de escola publica, não consegue nem fazer o vestibular, já que não teve papai R$ 600,00 por mes, pra bancar um cursinho no Anglo ou Objetovo.
Cotas raciais não, mas sim uma cota social pra estudante pobre.

Banzo disse...

Acredito que, independentemente de credo, raça, status social, etc.., estudou, passou. O resto é algum tipo de protecionismo.

Lilian L. disse...

Pertenço a raça negra e sinto-me constrangido com esse favorecimento, pois tal como eu venho de família realmente muito pobre, e meus pais simples trabalhadores e, no entanto, eu e meus dois irmãos somos bem posicionados profissionalmente, com renda superior a 7.000,00 mensais (os três), respeitados e bem recebidos onde vamos. Isto quer dizer: dedicação, empenho e interesse e garra para vencer.

Renan disse...

O primeiro comentário disse tudo, as universidades federais de hoje, estão repletos de playboys.