Taiadablog: A verdadeira história da FATEC de Caçapava !!!

sábado, 7 de agosto de 2010

A verdadeira história da FATEC de Caçapava !!!


O fato de Caçapava estar sendo sempre relegada à segundo plano, no que diz respeito aos investimentos estaduais e federais, está intrínsicamente ligado à falta de representatividade política caçapavense na Assembléia Legislativa e também na Câmara Federal e, por conta disto, prejuízos incalculáveis ao crescimento de nossa cidade, estão sendo contabilizados a cada instante, como este, muito bem lembrado, pelo Secretário de Cultura Fabrício Correia, neste email:

"Prezado JC Flores,

Em 2004, após a eleição do prefeito Carlos Vilela, fui convidado a integrar seu governo. Imediatamente, antes mesmo de nossa posse, iniciei algumas incursões no sentido de possibilitar ao município de Caçapava a implantação de uma faculdade pública estadual.

Conversei com o então Governador Geraldo Alckmin, e obtive do mesmo o aceno para estudo da medida. Com a ideia lançada, reforcei o assunto com o deputado Roberto Alves. Na mesma semana elaborei o projeto de lei 675 de 2004, que autoriza a implantação da Faculdade de Tecnologia de Caçapava, a FATEC – Caçapava.

Percorri a Assembleia Legislativa, para garantir a celeridade da tramitação do projeto, visto que iniciativas dessa relevância incomodavam o Governo, devido a ingerência da matéria na implantação de novas unidades de educação tecnológica.

Estive em audiência com o deputado Vinicius Camarinha, relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça, com a deputada Maria Lucia Amary na Comissão de Educação e Cultura e com o deputado Paulo Sérgio, na época meu companheiro de partido na comissão nevrálgica de Finanças e Orçamento.

Conseguimos aprovar o projeto em todas as comissões técnicas, e em 30 de agosto de 2005, deixamos o projeto pronto para ser votado pelos deputados.

Cinco anos depois, caro JC Flores, o projeto continua aguardando sua vez para ser votado no plenário da Casa do Povo Paulista.

Por não termos um representante, amargamos o descaso e falta de empenho em uma medida que, inconstitucional ou não, poderia sensibilizar o Governo no sentido de proporcionar aos nossos jovens um ensino técnico superior gratuito.

Cabe ao Presidente da Assembleia, em sintonia com o colégio de Lideres, estabelecer a ordem de votação da Assembleia. Isso significa que nem situação, nem oposição se sensibilizaram com a nossa FATEC. Lamentável.

Podemos mudar este quadro elegendo políticos que tenham responsabilidade e respeito com nossa amada Caçapava. Fabricio Correia"

Por aí se vê, prezados amaigos e leitores, a necessidade premente, dos caçapavenses em eleger seus representantes na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal!

Vamos nos esforçar para mudar esta situação na próxima eleição!

10 comentários:

Anônimo disse...

Muito estranha esta história. Esse secretário é deputado ? Cada hora fala uma coisa diferente. Quem acredita nessas mentiras que ele conta. Não existe esse projeto, é tudo pra eleger o cara da "rádia"

Unknown disse...

Apenas para complementar nossa postagem, seguem abaixo informações sobre a tramitação do projeto de lei que cria a Fatec de Caçapava na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Documento
Projeto de lei

No Legislativo
0675 / 2004

Ementa
Autoriza a criação da Faculdade de Tecnologia de Caçapava como unidade de ensino do "Centro Estadual de Educação Tecnológica PAULA SOUZA - CEETEPS".

Regime
Tramitação Ordinária

Indexação
CAÇAPAVA (MUNICÍPIO), CEETEPS - CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA, CEETEPS-CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO (TECNOLOGIA), EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA, ENSINO, ENSINO DE 3ºGRAU, ENSINO PÚBLICO SUPERIOR, ENSINO SUPERIOR, FACULDADE DE TECNOLOGIA, FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAÇAPAVA, FATEC (FACULDADE DE TECNOLOGIA)

Autor(es)
Roberto Alves

Apoiador(es)

Situação Atual
Último andamento 30/08/2005 PRONTO PARA A ORDEM DO DIA

Andamento

Data
Descrição

11/11/2004
Publicado no Diário da Assembléia, página 13 em 11/11/2004

12/11/2004
Pauta de 1ª sessão.

16/11/2004
Pauta de 2ª sessão.

17/11/2004
Pauta de 3ª sessão.

18/11/2004
Pauta de 4ª sessão.

22/11/2004
Pauta de 5ª sessão.

23/11/2004
Distribuído: CCJ - Comissão de Constituição e Justiça. CE - Comissão de Educação. CFO - Comissão de Finanças e Orçamento.

24/11/2004
Entrada na Comissão de Constituição e Justiça

15/04/2005
Distribuído ao Deputado Vinícius Camarinha

05/05/2005
Concedida Vista Conjunta a Deputada Analice Fernandes, ao Deputado Donisete Braga e ao Deputado Milton Vieira

17/05/2005
APROVADO o parecer do relator na Comissão de Constituição e Justiça

17/05/2005
Recebido com parecer do relator Vinícius Camarinha favorável, pela Comissão de Constituição e Justiça

17/05/2005
APROVADO o parecer do relator na Comissão de Constituição e Justiça

24/05/2005
Entrada na Comissão de Educação

31/05/2005
Distribuído a Deputada Maria Lúcia Amary

21/06/2005
APROVADO o parecer do relator na Comissão de Educação

21/06/2005
Entrada na Comissão de Finanças e Orçamento

21/06/2005
Recebido com parecer do relator Maria Lúcia Amary favorável, pela Comissão de Educação

11/07/2005
Distribuído ao Deputado Paulo Sergio

16/08/2005
APROVADO o parecer do relator na Comissão de Finanças e Orçamento

16/08/2005
APROVADO o parecer do relator na Comissão de Finanças e Orçamento

16/08/2005
APROVADO o parecer do relator na Comissão de Finanças e Orçamento

16/08/2005
Recebido com parecer do relator Paulo Sergio favorável, pela Comissão de Finanças e Orçamento

30/08/2005
Publicados: Parecer nº 2.032/05, da CCJ –favorável à proposição; Parecer nº 2.033/05, da CE–favorável à proposição e Parecer nº 2.034/05, da CFO–favorável à proposição. (DA p. 15)

30/08/2005
PRONTO PARA A ORDEM DO DIA

Assim está o projeto, até hoje!

Fabrício Correia disse...

A você que escreve anonimamente, uma consideração de quem sempre assina o que escreve.

Quando aceitei o cargo de secretário municipal, optei por exercer a missão em sua plenitude.

Por diversas ocasiões, sempre sob a orientação de nosso Prefeito Carlos Vilela, tenho intermediado junto ao Governo Estadual e Federal, ações que promovam melhores condições de vida aos caçapavenses.

Não sou deputado. Sou um servidor de Caçapava, que tem atuado de forma efetiva em todas as esferas de governo para que nossa cidade continue no caminho do progresso.

Quanto ao projeto de lei, JC Flores, postou de forma integral sua existência e tramitação.

Peço licença a Daniel Fiuza que postou a seguinte frase que ofereço para o Anônimo :

"Os piores covardes são os anônimos. Agem por trás, falam o que querem, e sem identificação ficam impunes"

Reflita.

Estou a disposição.

Jefferson de Paula disse...

Anônimo, fala isso não, por favor! o jcflores morre de amores pelo Fabríco, se dependesse do JC Fabricio seria nosso Presidente da Republíca por aclamacão e ainda, com sua infinita capacidade poderia acumular o cargo de Cultura. Eta homi bão!!!!!!

da beira do rio... disse...

tambem acho que esta postagem é direcionada...abra o olho JC!!!

Zeca Taiada disse...

CAro JC, entendo que isso se trata de uma propaganda política velada. É um claro sinal de apoio da prefeitura aos candidatos por ela apoiados.
Não haveria problema algum em divulgar essa informação, desde que não fosse no período eleitoral - o que realmente causa estranheza.
contudo, o que temos que ter em mente é o retrospecto dos candidatos apoiados pela Municipalidade.
Será que são realmente preparados para tanto???
Será que têm competência para representar nossa cidade junto à Câmara Federal e Mucicipal?
Num ponto o secretário tem razão: Já passou da hora de CAçapava ter uma representação política mais expressiva. O problema está em quem escolher para tanto.

PS: Não podemos nos esquecer do que aconteceu com aquele episódio dos cambistas na festa do peão de Caçapava.

Unknown disse...

Perá lá Zeca Taiada: onde é que se falou em nome de candidatos, ou ainda em nome de candidatos do governo municipal???
Também entendoa real necessidade de Caçapava ter representação política na Assembléia e até mesmo na Câmara Alta mas, nem por isto, faço propaganda de qualquer nome. A preocupação do Sr. Fabricio Correia em que se elejam candidatos locais, é também a minha preocupação e tenho certeza que também a sua, não é?

Rodrigo disse...

Não acho q o Nascimento e muito menos o Duda Vilela sejam "representantes" de Caçapava... fala sério! Só querem é ganhar dinheiro, dois ladrões mentirosos... meu voto vai pro Emmanuel Fernandes de SJC pra deputado federal!

Zeca Taiada disse...

Caro JC, acho que você está sendo ingenuo.
Está mais do que claro que este post feito pelo Sr. Secretário da cultura tem cunho eleitoral.
Fosse o contrário, certamente esse post teria sido enviado ao blog a um bom tempo, pois pelo que foi afirmado no email enviado pelo Sr Fabrício, faz tempo que esse projeto já está parado - aguardando entrar na pauta de votação.
Pode até ser que essa não foi a intenção, mas que a impressão passada é de que se trata de propaganda política, isso é.
Tanto é verdade que esta também foi empressa pelo colega "da beira do rio" em seu post.
Quanto aos candidatos locais, podem ser de CAçapava mesmo, mas nada impede que alguem realmente comprometido com nossa cidade se elega e tenha base eleitoral em alguma cidade vizinha - embora isso nunca tenha acontecido e também não exista sinais de que está por vir.
Mas reafirmo, do meu ponto de vista essa informação representa uma campanha eleitoral velada.

Unknown disse...

Bom, pelo menos ficou claro uma coisa, de tudo isto, não é?: o Rodrigo é o único, em toda a postagem e também nos comentários, que FALA O NOME de alguns candidatos e ainda declina seu voto em favor de um candidato a deputado federal de São José dos Campos.
Vou repetir: o Rodrigo é o único que citou nomes até o presente momento em toda esta postagem e comentários!
Por este motivo, acho que todos os que comentaram e criticaram as palavras do Secretário Fabricio, comeram barriga: ele também não disse e nem insinuou nomes, ou não está perfeitamente claro na postagem?
Outra coisa: claro que damos o maior apoio e a maior cobertura aos atos do Secretário de Cultura de Caçapava pois estou vendo a grandeza do trabalho que ele está realizando num setor que acaba por ser o carro chefe desta administração municipal. A isto se chama, prezados amigos: COMPETÊNCIA e PROFISSIONALISMO, coisa dificil de se alcançar nas demais secretarias!
E mais, sr. Jeferson de Paula: procure argumentar melhor ao criticar um trabalho que vc. mesmo nem cita, porque não quer ou porque desconhece. Se for por desconhecimento, tenho a mais absoluta certeza, que o Secretário Fabrício o atenderá, na Secretaria de Cultura, para lhe dar um brifieng de tudo que tem acontecido neste setor, na cidade, ok?
Abraços a todos!