Taiadablog: Cliente bem de vida tem preferência no atendimento !!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Cliente bem de vida tem preferência no atendimento !!!

Outra coisa que me tirou o sono, foi o recado que recebi de um de nossos leitores, que sentiu-se patrulhado por ação ocorrida no Banco do Brasil, agência do centro em Caçapava, quando para lá dirigiu-se, com a finalidade de sacar um cheque no caixa, sendo impedido de entrar, sem que se submetesse à uma máquina de emissão de senhas, colocada junto à porta giratória!

Segundo soube, o acesso às dependências da agência, somente seria permitido, mediante a utilização de uma destas senhas!

Dirigindo-se à citada máquina, pressionou, conforme orientação na tela, uma tecla qualquer e apareceu a mensagem: "Cliente ou não cliente". Apertou cliente e, à seguir a máquina mandou digitar o número de sua conta corrente na agência. Isto feito, recebeu uma senha e finalmente pode passar pela porta giratória e entrar nas dependências da agência.

Como o banco estava lotado, sentou-se e ficou a esperar, observando o movimento em torno da referida máquina de emitir senhas, quando constatou que alguns clientes que chegaram à máquina muito depois dele, acabaram por receber senhas que facilitaram seu atendimento antes dele!

Coincidentemente, estes que chegaram depois e receberam senhas para atendimento rápido, no entender de nosso leitor, caracterizam-se por serem de muito boa aparência, certamente com alguma aplicação financeira na agência e por este motivo têm seu atendimento diferenciado!

Relato curioso este e custa-me acreditar que possa existir uma situação tão mesquinha, tão vil, tão racista, e tão às claras como esta. Ideal seria se construissem uma agência somente para os bem de vida, não é?

Mas, parando um pouquinho para pensar em todas as sacanagens que o sistema financeiro já faz com seus clientes, comecei a pensar que é bem possível que a maldita máquina de emitir senhas do Banco do Brasil agência centro de Caçapava, possa estar emitindo senhas somente depois de analizar o cadastro e o saldo médio dos clientes, separando-as conforme seu perfil financeiro!

É claro que é!

Um comentário:

Banzo disse...

Discriminação escancarada???