Taiadablog: Friziléia: Elizabeth Savalla na Praça da Bandeira !!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Friziléia: Elizabeth Savalla na Praça da Bandeira !!!

Mais um encontro marcado com a cultura, agitado pelo Secretario Fabrício Correia, resulta num espetáculo em entretenimento de qualidade, sem ambições, mas também sem apelo à vulgaridade. Neste sábado, às 20 horas assistiremos, na Praça da Bandeira, o espetáculo Friziléia – Uma Esposa à Beira de um Ataque de Nervos, monólogo, sobre a rotina de uma dona-de-casa, que será nossa oportunidade para conferir o carisma e o talento humorístico da atriz Elizabeth Savalla! 



Para a plateia, é imediata a identificação com as queixas de uma mulher sobre o marido que só quer saber de futebol e com o louco desejo dela de voltar a ter uns quilinhos a menos. Sozinha no palco, Elizabeth Savalla contracena com projeções pré-gravadas, em situações corriqueiras e muito cômicas, escritas por Camilo Áttila.

Segundo a crítica de Beth Néspoli, “Friziléia é melhor do que anuncia a propaganda”. O texto de Néspoli divulgado pela produção do espetáculo diz mais: “O que vemos em cena é muito melhor do que o que promete a sinopse, que anuncia a saga tragicômica de uma mulher explorada por todos, que resolve chamar atenção para sua condição de vítima. Pelo contrário. O mote da peça é a revisão pessoal que a personagem faz, em tom cômico, dos sonhos da juventude e das escolhas que a levaram ao aparente beco sem saída em que se encontra – um casamento sem vitalidade, mantido por inércia e nenhuma realização pessoal.

Friziléia - Uma Esposa à Beira de um Ataque de Nervos
Autor: Camilo Áttila
Direção: Luiz Arthur Nunes
Elenco : Elizabeth Savalla
Elenco virtual: Marcelo Escorel e Maria Esmeralda
Cenário: Rosa Magalhães
Figurino: Biza Vianna
Sonoplastia: Andréa Zeni
Iluminação: Rogério Wiltgen
Assistente de direção: Janser Barreto
Design gráfico: Marcus Quito
Fotografia: Guga Melgar
Produção: Elizabeth Savala & Camilo Áttila

Nenhum comentário: