Taiadablog: Mega evento cultural na Praça da Bandeira amanhã !!!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mega evento cultural na Praça da Bandeira amanhã !!!

Amanhã, dia 26,  Caçapava receberá pela primeira vez, o projeto Circuito Sesc de Artes (parceria com o SESC) que reúne uma serie de atividades culturais, e serão desenvolvidas a partir das 16h, na Praça da Bandeira.

A caravana reúne cerca de 40 artistas, técnicos e produtores. A estrutura inclui um ônibus, um caminhão com telões de 300 polegadas, objetos e adereços, além de palco e cenário.

Mega evento, destinado ao público jovem, parcela significativa de público em que se pretende explorar o imaginário das praças públicas como locais de troca de experiências e pretende provocar uma suspensão no tempo cotidiano da população.

Em sintonia com o Sesc, foi idealizada uma programação cultural composta de diferentes linguagens artísticas; artemídia, artes visuais, circo, dança, literatura, música e teatro, além de também recebermos o “repórter abelha”, performance de vídeo-repórter, que circulará pela cidade durante o evento, captando depoimentos sobre a relação dos moradores com a literatura - o que leem, o que gostariam de ler. No fim do dia, as pessoas terão a surpresa de se ver no telão, onde seus depoimentos serão exibidos.

A apresentação do projeto em Caçapava, tem o apoio do SESC, através de seu Diretor Regional Danilo Santos de Miranda, que por meio da unidade de São José dos Campos, gerida pelo competente Oswaldo Almeida Júnior, atendeu ao pedido do Secretário de Cultura de Caçapava, o inesgotável Fabrício Correia e incluiu nossa cidade, neste importante circuito.

PROGRAMAÇÃO EM CAÇAPAVA
16h às 19h – Oficina de Xilogravura (artes plásticas)
16h às 20h – Jogo Acervo Sesc de Arte Brasileira (artes visuais)
16h – Pérolas e Plumas (circo)
17h30 – Pausa para Respirar (intervenção) e Adoniran (dança)
18h30 – Zona Autônoma da Palavra (literatura)
19h30 – Repórter Abelha
19h45 – Hol (artemídia/cinema)
20h30 – Tributo a Tim Maia com a Banda Black Rio (música).
 
Programação reúne teatro, música e literaturaA programação do Circuito Sesc de Artes reúne espetáculos com música, literatura, teatro, circo e outras atividades. O espetáculo “Pérolas e Plumas – Los Gingers” é inspirado em ambientes típicos dos cabarés, o espetáculo Pérolas e Plumas explora o humor utilizando técnicas de malabares, equilíbrios e acrobacias. Um espaço cênico circular com um fundo de cortinas suspensas na barra fixa é o local onde quatro artistas se transformam para criar divertidos personagens que se relacionam com o público.

“ZAP! Zona Autônoma da Palavra”, do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos – Teatro Hip Hop (SP) é um encontro dedicado à poesia falada. A ideia é compartilhar experiências e propor um campeonato de poesia oral que valorize a arte da performance poética. Há dez anos, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos desenvolve, difunde e cria pesquisas de linguagem a partir da união do teatro épico com o hip-hop, resultando no teatro hip-hop, um conceito pioneiro no Brasil que abre inúmeras possibilidades e campos de ação, dialogando com as tendências e diversidade das manifestações urbanas.

“Repórter Abelha (SP), com Tomaz Cavalieri” - Com o objetivo descobrir quais são as referências literárias dos moradores da cidade por onde passa, um vídeo-repórter faz rápidas entrevistas sobre o que as pessoas estão lendo no momento, quais são seus poetas e escritores preferidos. Ao final do dia, esse material é editado e apresentado no telão do palco promovendo um encontro das respostas registradas com o público. Coordenação: Aldo Quiroga.

Tributo a Tim Maia, com Banda Black Rio (RJ) - Reconhecida por sua mistu
ra de funk, soul, samba e outros ritmos regionais, a Banda Black Rio apresenta um show em homenagem a Tim Maia com destaque para os clássicos do cantor como Do Leme ao Pontal, Que Beleza, Não Quero Dinheiro, Primavera e Gostava Tanto de Você. Criada em 1976 por Oberdan Magalhães e encerrada com sua morte, a banda foi reestruturada por seu filho Willian Magalhães. Com Willian Magalhães (teclado e voz), Bruno Silveira (bateria), Edson Menezes (contrabaixo), Maurício Caruso (guitarra), Paulo camelo (saxofone), Douglas Antunes (trombone), Marcus Manfredi (trompete), Thiago Silva (percussão) e Jadiel Oliveira (voz).


Pausa para Respirar – espetáculo teatral com a Cia OPOVOEMPÉ. De jalecos brancos, os performers fazem intervenções pela cidade propondo uma pausa no cotidiano. Utilizando placas com perguntas como “Você já olhou para o céu hoje?” , “Quando foi que você ofereceu um abraço a alguém?”, “Já prestou atenção na sua respiração hoje?” serão feitas reflexões sobre modo de vida, hábitos e bem-estar. A cia. OPOVOEMPÉ surgiu em 2004 reunindo artistas que se identificam com o trabalho de interpretação baseado na fisicalidade e no desenvolvimento de atores-criadores.

Nenhum comentário: