Taiadablog: Os caixotes secretos continuam escondidos no Postão !!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os caixotes secretos continuam escondidos no Postão !!!

Meus amigos: em Junho de 2009, denunciamos a existência, no Postão da Vila Antonio Augusto, de dois misteriosos caixotes (fotos ao lado), estacionados ao lado da secretaria, e indagamos com nossos botões: seria um equipamento médico vital para utilização em benefício dos munícipes?

O que faria aquela caixa por ali? Há quanto tempo estava ali?

Funcionárias do Postão, confessaram que as caixas se encontram por ali há cêrca de 2 ano, talvez 2 anos e meio e ninguém sabia o que tinha dentro!

Na ocasião, lançamos uma campanha, um concurso, visando premiar aquele que descrevesse, com exatidão, o tipo de equipamento que se encontra ali encaixotado!

O prêmio, seria um lanche completo num destes imundos carros de lanche que empesteiam nossa cidade e foi pago a um profissional da área de saúde, que também trabalha no Postão!

Trata-se de equipamento destinado a fazer exames de mamografia, imprescindível para a prevenção da saúde da mulher caçapavense e que, segundo as autoridades (naquela época), aguarda o término da construção de uma sala para abrigá-lo, cujas obras já se encontram em fase de finalização!

Isto, há cerca de 1 ano e 8 meses atrás e até agora, ninguém sabe nada da tal sala!

Por conta das denuncias do Taiadablog, os caixotes acabaram criando pernas, e foram devidamente deslocados para uma outra área mais escondida dos olhos da população!

Continuam, entretanto, caixotes! Nada mais! Explicações: não! Mentiras, umas após as outras!

E o povão é que paga!

Será que não existe alguma autoridade nesta cidade, que possa dar uma explicação convincente, à população, sobre o assunto?

5 comentários:

Carlos Caboclo disse...

É caro amigo JC, enquanto o Fabricio dá uma demonstração de competência o Secretário(a) da saúde dá lição ao contrário. Que Pena! Será que não puseram outra coisa dentro da caixa, é hora de oferecer um prêmio àquele que advinhar.Sugiro um salgado da lanchonete dos coreanos, que ficam expostos nas estufas sabe-se lá quanto tempo, regado com um copo de garapa.

Zeca Taiada disse...

Meus amigos, a situação seria cômica...se não fosse trágica.
Enquanto nossa cidade padece, os políticos ficam por ai "cantando de galo" e dizendo que Caçapava é o melhor lugar do mundo...Particularmente, acho Caçapava uma maravilha, mas podia ser um paraíso.
Hoje pela manhã, quando eu saía de casa para trabalhar, como sempre faço, liguei o rádio do carro e comecei a ouvir um jornal local. Tudo ia bem, até que uma senhora conseguiu entrar no ar e passou a reclamar do problema de alguns postos de saúde. Pasmém, mas segundo essa pessoa, em Caçapava uma pessoa que mora no Jardim São José não pode ser atendido no postinho do Jardim Maria Elmira, pois ele não é morador do bairro.
Isso é um absurdo sem tamanho...isso beira a omissão de socorro (dependendo do caso). E o pior, segundo a rádio, iriam falar com a Secretária de Saúde para ver se ela liberava o atendimento em outro posto...É JC, realmente enquanto alguns setores de nossa cidade vão de vento em polpa - a cultura, por exemplo -, outros estão jogados ao relento.

Maria Luiza disse...

Eu acho que estes caixotes aí, não tem nada dentro, não! Só estão aí, para fazer pegadinha com o JC.

Laudemir disse...

Legal! acho mesmo que alguém já retirou o que tinha dentro dos caixotes e vendeu a preço de banana!
Isto tem que ser investigado.
Acho que Caçapava merece ter um Conselho de Munícipes para debater, em pé de igualdade, com as autoridades municipais!

Anônimo disse...

onde está o Conselho de Saúde da nossa Cidade q não se manifesta?? Onde está a Participação Social, preconizada pelo SUS, que não intervém no sentido de investigar casos como este????