Taiadablog: "Não falei!" Falou sim!!!

domingo, 24 de outubro de 2010

"Não falei!" Falou sim!!!

Pedro Abromovay disse onten que nunca recebeu pedido para fazer dossiê, que não foi do grupo de "inteligência" da campanha da Dilma e que nunca teve que se esconder. Ele substituiu Romeu Tuma Jr, afastado da Secretaria Nacional de Justiça por envolvimento com a máfia chinesa.

Tuma Jr disse que "O Pedro reclamou várias vezes que estava preocupado com as missões que recebia do Planalto. Ele me disse que recebia pedidos de Dilma e do Gilberto para levantar coisas contra quem atravessava o caminho do governo".

Os registros da conversa entre os dois, Abromovay reclamando que não aguenta mais receber pedido de dossiê de Dilma e do chefe de gabinete de Lula Gilberto Carvalho, estão gravados pela Policia Federal, o que foi feito no gabinete da secretaria da Justiça. Foram legais e periciados, informa a Veja. 
 

Romeu Tuma confirma, e disse que "Posso assegurar que está tudo bem documentado".

Já hoje cedo, começou o árduo trabalho dos petistas desmentirem o novo escândalo. Dilma Rousseff, em Carapicuiba/SP falou que "Eu nego terminantemente esse tipo de conversa em véspera de eleição. Gostaria que houvesse comprovação de que eu fiz isso", falou no comício, com Lula presente. Lula disse, ainda ontem, que não sabia de nada da reportagem e que não leu a Veja "nem de hoje nem de ontem", sem explicar se acha que o semanário tem edição diária.

Obviamente os petistas da campanha de Dilma passarão o tempo a agora a desmentir. O Gilberto Carvalho está prejudicado para fazê-lo, porque virou réu em outro caso fantasma do PT, o assassinato do prefeito Celso Daniel, e será citado pela Justiça, cujos oficiais estão atrás dele. O petista "histórico", amigo pessoal de Lula, ressurge, então, como o homem dos porões petistas do Palácio do Planalto.

Questionada hoje cedo por Tuma Jr. ter confirmado o teor das fitas, Dilma insinuou motivações pessoais do secretário exonerado, "porque ninguém explica como é que uma pessoa grave uma conversa com uma outra nessas circunstâncias. Não me coloquem no meio de práticas que não tenho." Pode estar enganada. A gravação é legal, foi periciada e não foi feita por Tuma ou Abromovay, diz a reportagem da revista. Está na Policia Federal. No resto do dia veremos o imbróglio se espalhar pela imprensa e na TV, com os petistas desmentindo - de novo - que fazem dossiês. Ou trocando em miúdos, que têm uma polícia política.

Nenhum comentário: