Taiadablog: Parceria Nestlé e Prefeitura para treinamento ambiental para professores!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Parceria Nestlé e Prefeitura para treinamento ambiental para professores!!!

Uma parceria entre a Prefeitura de Caçapava com a Fundação Nestlé, realiza um curso para representantes das escolas municipais da rede pública de educação. Trata-se do programa “Nestlé faz bem cuidar - Uma Iniciativa Ambiental”, que é desenvolvido há quatro anos pela Fundação e já foi realizado em cidades da Paraíba, de São Paulo, de Goiás e do Rio Grande do Sul.

O objetivo é promover a Educação Ambiental como foco na preservação da água formando multiplicadores dentro das escolas. É preciso cuidar bem das águas, das crianças e do meio ambiente. São 16 horas de curso, divididas em duas etapas: nos dias 25 e 26 de outubro e nos dias 22 e 23 de novembro. O curso é ministrado pelos consultores de programa da Fundação Nestlé, Gabriela Raggio e Roque Soares, no prédio da Secretaria de Educação.

Participam o Vice-diretor, um orientador pedagógico e um professor representante de cada escola da rede. Além dos representantes das escolas, também assistem as palestras representantes do CEAPS (Centro de Atendimento Psicopedagógico e Social), da ONG Eco Vital, do Lar Fabiano de Cristo e voluntários do Projeto Nutrir. São cerca de 180 pessoas que passarão pelo treinamento.

O programa é dividido em três eixos: Cuidar bem das Crianças, Cuidar bem do Meio Ambiente e Cuidar bem das Águas. A Fundação Nestlé é responsável pela distribuição do material de apoio que é dado aos participantes, como um kit de cartilhas com sugestões de atividades para serem realizadas em sala de aula, jogos educativos, entre outros. E também oferece alimentação aos participantes.

Todo o programa é gratuito e pode gerar projetos dentro das escolas que serão estudados e poderão ser viabilizados para o próximo ano.

Nenhum comentário: