Taiadablog: Ato contra supersalário para a Dutra em São José !!!

sábado, 20 de agosto de 2011

Ato contra supersalário para a Dutra em São José !!!


Jornada Nacional de Lutas

O ato, organizado por sindicalistas e líderes de movimentos populares ligados ao PSTU, bloqueou o tráfego na pista sentido São Paulo-Rio de Janeiro por cerca de 40 minutos no início da manhã, provocando e congestionamento.

O protesto seguiu por ruas e avenidas da região central de São José, se estendendo por quase cinco horas, ao todo, a passeata percorreu 18 quilômetros.

“É um absurdo os vereadores aumentarem os próprios salários em 80%”, afirmou o desempregado Diogo Rodrigues Santos, 30 anos.

O protesto começou por volta das 8h30 no acampamento sem-teto do Pinheirinho, na zona sul. Depois, os manifestantes seguiram até a via Dutra, onde bloquearam o tráfego entre o km 152 e o km 154. A passeata continuou na região central de São José, prejudicando o trânsito de avenidas como a José Longo e a Nélson D’ Ávilla.

No Anel Viário, a manifestação provocou cerca de três quilômetros de congestionamento, segundo a Secretaria de Transportes. Para Valdir Martins, o Marrom, líder do Pinheirinho, “é um absurdo” o que os vereadores estão querendo fazer. “Ao invés de aumentarem o salário dos servidores públicos, eles vão aumentar os próprios salários”, afirmou.

O projeto citado pelos manifestantes foi apresentado no último dia 4 pela mesa diretora da Câmara, e pode ser votado a partir da semana que vem. Ele eleva os salários dos vereadores de R$ 8.320 para R$ 15 mil por mês !

O protesto foi realizado dentro da Jornada Nacional de Lutas, deflagrada pelo PSTU em todo o país para discutir uma pauta de reivindicações sociais e políticas. A manifestação de São José abordou, além do aumento dos vereadores, temas como a legalização do Pinheirinho e a remoção de famílias que vivem em áreas de risco no bairro Rio Comprido!

Está claro que a corja de vereadores de S.José, conseguirá votar e aprovar a lei que aumenta seus próprios salários em até 80%, em parte porque as galerias da Câmara Municipal são separadas do plenário, por vidros blindados que tornam inaudíveis os protestos, mas que eles vão repercutir, para o resto da vda destes vereadores, disto não tenham a menor dúvida!

O povo de Caçapava tem que estar preparado para a eventualidade de quaisquer mínimas possibilidades de que seja colocado em votação projeto parecido, ou mesmo que busque a aprovação um reajuste mínimo nos salários dos vereadores.

Temos que lutar para ACABAR, de vez, com estes salários!

Nenhum comentário: