Taiadablog: Nova decisão judicial ameaça regularização do Pinheirinho !!!

sábado, 20 de agosto de 2011

Nova decisão judicial ameaça regularização do Pinheirinho !!!


Pinheirinho em São José

Uma nova decisão da Justiça ameaça o processo de regularização do acampamento sem-teto do Pinheirinho, localizado na zona sul de São José dos Campos.

A juíza da 6ª Vara Cível, Márcia Loureiro, concedeu a reintegração de posse do terreno à massa falida da empresa Selecta S/A, determinando a desocupação da gleba.

A decisão foi tomada no mesmo momento em que o governo estadual, através da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), se prepara para iniciar uma série de vistorias técnicas no acampamento visando a sua transformação em um bairro legalizado.

Ocupado pelo movimento sem-teto desde 2004, o Pinheirinho abriga hoje mais de 1.600 famílias, segundo censo da prefeitura.

A nova decisão é baseada em uma liminar concedida em 2005 pela Justiça de São Paulo à massa falida da Selecta S/A.

Em sua argumentação, a juíza escreveu que o processo deve “tornar ao seu curso normal com o cumprimento da liminar deferida pelo juízo da causa à época”. Márcia alega conflitos de jurisdição para firmar sua posição e determina a expedição do “competente mandado de reintegração da autora na posse da área”.

A Secretaria de Assuntos Jurídicos da prefeitura e o comando da Polícia Militar já foram comunicados da ordem judicial. Ainda não há informação de quando ela poderá ser cumprida!

Nenhum comentário: