Taiadablog: Globo Esporte deve mostrar veículos do acervo Roberto Lee !!!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Globo Esporte deve mostrar veículos do acervo Roberto Lee !!!

Duda Magalhães, Mariano Baptista e cinegrafista Eduardo,
entrevistando o Coordenador do Museu Roberto Lee, Sr. Hudson Moureira.
Com a pacificação das favelas do Rio de Janeiro, retomou-se o interesse no Circuito da Gávea, onde ocorreram as primeiras corridas automobilísticas no Brasil, e onde, de fato, nasceu o automobilismo brasileiro!.

O traçado, de rua, contava com mais de 11 quilômetros que contornava o Morro Dois Irmãos! A largada era na Rua Marquês de São Vicente, quase em frente a então sede antiga do A.C.B., seguia pelas Avenidas Bartolomeu Mitre, Visconde de Albuquerque, Avenida Niemeyer e Estrada da Gávea, onde hoje é o bairro da Rocinha, descendo novamente à Rua Marques de São Vicente.

Palco de memoráveis disputas entre pilotos lendários como Carlo Pintacuda, Chico Landi e até mesmo o argentino Juan Manuel Fangio, o circuito também recebeu a Alfa Romeo Grand Prix 1932 Tipo P3, (hoje fazendo parte integrante do acervo Roberto Lee do Centro Cultural de Caçapava) quando, conduzido pela piloto Hellé Nice no IV Grande Prêmio da Cidade de Rio de Janeiro, acabou terminando em oitavo lugar.

Pois foi em busca de detalhes sobre a participação da Alfa Romeo P3, é que estiveram em Caçapava, visitando o Museu Roberto Lee no Centro Cultural, representantes do canal de esportes da TV Globo do Rio de Janeiro, com vistas a instruir extensa reportagem sobre o Circuito da Gávea, pilotos e veículos participantes, enfim, buscando fragmentos da história do automobilismo nacional, que deverão compor o mais sério estudo já feito sobre o assunto!

Recebidos pelo Coordenador do Museu Roberto Lee sr. Hudson Moureira, os srs. Mariano Lima Baptista – Editor Executivo da Central Globo de Esportes, e Duda Magalhães – Produtor de Esportes da TV Globo RJ que, juntamente com o cinegrafista Eduardo Monteiro, da TV Vanguarda e Neves, motorista, os visitantes conheceram o acervo, ocasião em que receberam informações sobre os veículos, além de terem visitado as instalações da Fazenda Esperança.

A visita, dentro das expectativas de produção da Rede Globo, deverá ser exibida brevemente (avisaremos com antecedência) nos canais de esportes  da citada emissora!

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que não deveria porque a globo é muito mercenária. Por exemplo: se ela tiver dois assuntos, um bom e outro ruim, mais se souber que o ruim vai dar mais audiência ela poe no ar o ruim.