Taiadablog: STF mantém poderes do CNJ !!!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

STF mantém poderes do CNJ !!!


Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, por maioria de votos, manter os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desta forma, o órgão vai continuar investigando magistrados, independentemente da atuação das corregedorias dos tribunais locais.

“Com a decisão do STF a Justiça sai mais fortalecida e próxima do cidadão. Não há vencidos nem vencedores. Ganha a sociedade.”, disse o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) questionava ainda a publicidade das sessões e os ministros optaram pela transparência. “Nenhuma autoridade pode temer o escrutínio público”, disse o ministro Celso de Mello durante o julgamento.

Outros itens analisados pelos ministros também foram decididos nesta quinta (2). Dentre eles, ficou certo que o conselho não pode impor deveres às corregedorias dos tribunais!

Isto pode ser considerado como inusual, pois funcionou como o espírito corporativo ao contrário, quando o BEM acabou prevalescendo sobre o mal!

Rá!

Nenhum comentário: