Taiadablog: Tem que dar sacolinhas !!!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Tem que dar sacolinhas !!!




Os supermercados de São Paulo terão que dar sacolas gratuitas pelos próximos 60 dias para os consumidores que não tiverem como carregar os produtos comprados.

A medida vem de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado ontem entre a Associação Paulista de Supermercados, o Ministério Público estadual e o Procon.

Visa dar mais tempo para o consumidor se adequar às compras sem as sacolinhas que dispunha gratuitamente.

Nesses 60 dias não podem mais vender as sacolinhas de R$ 0,19; têm que ter disponíveis para venda sacolas retornáveis de R$ 0,59; por um ano, os caixas devem anunciar verbalmente o fim das sacolinhas, antes de passar a compra na registradora.

Lembrando, a supressão das sacolinhas grátis não foi decidida por lei, mas por acordo entre os supermercados.

Fui perguntar ao zelador de um prédio da cidade, como ficou o lixo depois dessa regra de sacolinha. Aumentou muito o volume e as caixas de papelão são o maior problema. Inútil separá-las para reciclagem ou venda a catadores - não compram e não aceitam de graça também. O volume interfere na condição sanitária do armazenamento do lixo antes do recolhimento. Vai ter que mudar, reformar, se persistir a quantidade de papelão.

Um comentário:

TainhaMaluko disse...

boa!!!! será que os preços dos produtos vão baixar, ou o custo das sacolinhas distribuídas "gratuitamente" não fazem parte dos preços dos produtos vendidos pelos comerciantes.......