Taiadablog: Wagner Veiga na noite Sou Black, da Choperia Devassa em Vitória !!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Wagner Veiga na noite Sou Black, da Choperia Devassa em Vitória !!!

Nos dias 02, 09 e 16 de fevereiro a Choperia Devassa, em parceria com o sítio Flash Glamour,  de Vitória, ES,  está promovendo o encontro multicultural de artistas capixabas de várias vertentes, onde música, artes plásticas, fotografia, moda, poesia e gastronomia, darão o tom do mix de manifestações culturais nas noites Sou Black, reunindo a cada quinta-feira um grupo diferente de artistas.
O primeiro dia do evento, 2 de Fevereiro, dia de Iemanjá - Rainha do Mar, teve a presença de renomados artistas capixabas, como Fábio Carvalho, Regina Destefani e Luisah Dantas, o percussionista Edu Szajnbrum (com o Grupo Panela de Som), o Chef Gustavo Corrêa que preparou um menu degustação de culinária afro-brasileira, as fotógrafas Simone Guimarães e Carla Osório, além dos artistas plásticos A.Q.I Luciano, que grafitou painéis ao vivo e o inoxidável Wagner Veiga, caçapavense de coração e alma, que produziu obras retratando o cotidiano dos Bordeis e tipos capixabas como a Maria Tomba Homem, antigo personagem da boêmia local.

As noites ainda serão de poesias: o jornalista e escritor Jace Theodoro vai fazer uma intervenções poéticas, fechando o caldeirão de diversidade cultural da Sou Black .

Wagner Veiga compareceu acompanhado da família e, como sempre, inspiradíssimo, deixou marcas indeléveis do nível de seu trabalho, com belíssimos trabalhos preparados ao vivo!

O caçapavense Wagner Veiga e retrato feito ao vivo! 

Carolina (lindíssima!) e Luciano, filhos de Wagner e Marlene Veiga.

Carolina (filha) e Marlene (esposa)

Publíco presente ao evento Sou Black

Traços bem definidos de nosso Wagner Veiga

Wagner e sua filha Carolina

Wagner Veiga e sua esposa Marlene.

Para quem não sabe, Wagner Veiga nasceu e morou em Caçapava por muitos anos. Era filho do seo Silvio, proprietário do Bazar O Panelão, ali no calçadão da Rua Capitão João Ramos, quase em frente ao atual Santander. Seu irmão era o festeiríssimo Saint Clair, hoje radicado em São José dos Campos!

A necessidade de expandir-se profissionalmente, acabou levando Wagner à São Paulo e posteriormente à Vitória no Espírito Santo, onde mergulhou nas artes plásticas, para não mais parar de pintar!

Não perdeu, no entanto, o contato com a nossa cidade, onde, volta e meia comparece para rever os amigos!

Veja aqui toda a obra de Wagner Veiga

3 comentários:

niltinho piloto disse...

Porque? que todas as Carolina são bonitas? inclusive a música de Chico Buarque, Carolina.........

Carolina Veiga disse...

Adorei o post! Obrigada pelo carinho e pelos elogios. Realmente foi uma noite muito especial e os desenhos que meu pai fez ficaram muito bonitos. Bjos em todos de Caçapava! essa terra que eu AMO. Bjos, Carolina :)

niltinho piloto disse...

Carolina,olha como você esta ficando famosa (igual aquele menina brasileira que estava no Canada)eu sou do Estado do Para, Ourilândia do Norte e não de Caçapava, por sinal ainda não a conheço, dai apenas o "taiada"