Taiadablog: Caçapava reivindica 3ª Vara de Justiça e construção de novo Fórum !!!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Caçapava reivindica 3ª Vara de Justiça e construção de novo Fórum !!!

Matriz de São João Batista em Caçapava.
Autoridades dos municípios de Caçapava e Jambeiro estiveram na última segunda-feira (7) no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para reivindicar a instalação de uma 3ª Vara de Justiça para Caçapava. A comitiva foi recebida pelo presidente do TS, desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori.
Acompanhado da diretora do fórum de Caçapava, Dra. Simone Cristina de Oliveira; o presidente da OAB de Caçapava, Dr. João Batista das Dores Junior; e d o Secretário Municipal de Justiça e Direitos Humanos, Matheus Gobbi, o prefeito Carlos Vilela levou ao desembargador informações sobre a demanda atual do município, que precisa agilizar s duas comarcas de Caçapava. Atualmente, os processos os processos, que hoje giram em torno de 17 mil para cada uma das comarcas (são duas em Caçapava).
O presidente do Tribunal de Justiça sinalizou positivamente e deve viabilizar a vinda de mais um juiz titular para Caçapava. A nova vara deverá ser instalada no antigo prédio do Banco do Brasil, na Rua Marquês de Herval, atualmente alugado pela Prefeitura. Outra das reivindicações da comitiva foi a construção de um novo Fórum para Caçapava. A Prefeitura se dispôs a doar o terreno.
Também, fizeram parte da comitiva o prefeito  de Jambeiro, Carlos Alberto de Souza; o presidente da OAB de Caçapava, Dr. João Batista das Dores Junior; o Secretário Municipal de Justiça e Direitos Humanos, Matheus Gobbi; a presidente da Câmara, Neide Palmeira; o presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial), Mauro Odaguire;  e o Tenente Coronel José Jacaúna de Souza Neto, Comandante do 6º BIL.

Um comentário:

Dedo na ferida disse...

Me disseram que o Vilela chegou no fim da reunião, nem sabia o que estava acontecendo. E segue o baile.