Taiadablog: PROTEX não elimina bactérias e desafia o consumidor !!!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

PROTEX não elimina bactérias e desafia o consumidor !!!

Postagem de 12 de Abril 2012, republicada, à pedidos !!!


Sabonetes bactericidas prometem acabar com as bactérias e germes presentes no corpo, mas, segundo teste da Proteste, nem todos eles cumprem a promessa. Protex (em barra e líquido) e Lifebuoy líquido não eliminaram nenhuma das quatro bactérias testadas, apesar de se autointitularem bactericidas. O Dove hidratante também não eliminou bactérias.
Foram analisados dez produtos bactericidas, sendo três líquidos e sete na versão em barra. Decidimos testar ainda dois sabonetes hidratantes – Dove e Granado Tradicional – eleitos o melhor do teste e a escolha certa pela Proteste no ano passado.

  • Proteste
Os três produtos mais bem avaliados são em barra. E fique ligado: a especialista que entrevistamos recomenda que esses produtos sejam usados com frequência apenas nas mãos. Oito sabonetes eliminaram a bactéria Escherichia coli, presente no intestino grosso e nas fezes humanas. "A constatação mais surpreendente foi quanto ao Protex. O sabonete, líder nesse segmento, garante acabar com 99,9% das bactérias presentes na pele. Porém, não eliminou, nem sequer reduziu, qualquer micro-organismo usado no teste", diz a publicação do instituto de proteção ao consumidor.
  • Proteste
Para fazer o teste de eficácia bactericida, utilizamos uma solução padrão, composta de sujeira "criada em laboratório" e quatro bactérias específicas. A solução foi colocada em diferentes placas e, em cada uma delas, foi aplicada uma quantidade de sabonete. Foram bem avaliados aqueles produtos que conseguiram eliminar, em um período de cinco minutos, a 20oC, a maior quantidade de bactérias.
 
A Colgate, companhia da linha Protex, e a Unilever, marca do Lifebuoy e do Dove, informam que ainda não têm um posicionamento sobre os resultados do teste da Proteste.
 
Para os amigos verem como o nosso País virou uma grande zona, depois do anúncio feito no programa Fantástico da Rede Globo, de que alguns sabonetes bactericidas, não conseguiam eliminar nenhum bactéria, ou seja, não cumpriam as funções prometidas, a empresa PROTEX publicou grande anúncio nas páginas da revista VEJA, induzindo o consumidor que seu produto garantia 99,9% de eficiência na eliminação de bactérias!
 
Ora, se os testes efetuados pelo Fantástico, não servem para nenhuma providências das autoridades sanitárias deste país, então para que fazê-los, não é mesmo?
 
Agora, se os testes servem, esta empresa PROTEX, não podia ter colocado anúncio, com destaque em revista de circulação nacional, apregoando qualidades inexistentes em seu produto!

Ou tôu errado?

Um comentário:

Jairo disse...

Eita JC véio de guerra, é isto aí mesmo! Tem que descer o cacete nestas empresas que não respeitam o consumidor. Cadê a vigilância sanitária que examinou os produtos e detectou que não tinham as qualidades alegadas?