Taiadablog: A visita do lendário Cessna PT-CZC !!!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A visita do lendário Cessna PT-CZC !!!

Meus amigos: com agradabilíssima surprêsa, recebi, nesta data, a visita da lendária aeronave Cessna 182 Prefixo PT-CZC que, por muitos anos acompanhou o Comandante Niltinho Costa, nos garimpos da região Sul do estado do Pará, sendo obejto de inúmeras postagens aqui no Taiadablog!

 O lendário Cessna 182 Skl, pousado no AeroClube de São José dos Campos, hoje!

Naquela época, início dos anos 80,  esta aeronave possuia uma pintura diferente, bolada pela insaciável criatividade do Comandante Niltinho, com a palavra PAZ integrando a fuselagem. Vejam só:

 O PT-CZC, pousado em Ourilândia do Norte, PA, nos anos 80!

Hoje, cruza os céus do País com a maior tranquilidade, apoiado por aviônicos de primeira, habilmente manuseados pelo Comandante Ricardo Salzano, que nos deu o prazer desta visita. Só para matar o Comandante Niltinho Costa de inveja, o Comandante Salzano utiliza, em seus vôos, os mais atualizados recursos tecnológicos de apoio ao voo, como um programa específico, que roda em seu Ipad, contendo todos os gradientes de voo, simula eventuais trocas de proa, projeta áreas para voo sereno, e muitíssimo mais.

O Comandante Salzano com seu Ipad, com inesgotáveis recursos de apoio ao voo!

Infelizmente, o pouco tempo em que estivemos juntos, durante a Expo Aero Brasil 2012, não foi suficiente para esgotar nossos assuntos, o que deverá ocorrer em breve, quando faremos uma visita ao Comandante Niltinho, em Ourilândia do Norte, no estado do Pará!

Aos Comandantes Niltinho Costa e Ricardo Salzano, os meus cumprimentos!

Rá!

4 comentários:

niltinho piloto disse...

Que maravilha, ( assim você mata o "veio" JC,) fico contente em saber que você já teve a oportunidade de conhecer este grande piloto, Ricardo e teve também a oportunidade de conhecer este grande avião PT-CZC, eu imagino que satisfação sua. só falta agora a vinda de vocês para Ourilândia ( para aquele churrasco, que gostaria de contar com todos seus eleitores que nos prestigiaram lendo as história deste grande avião.

Marilu disse...

Ei JC, este CZC parece que é uma familiar seu. Voce fala dele com emoção, né mermo?

Ricardo Salzano disse...

JC já estou em Pirassununga e, logo vou para Brasília.
Fiquei muito feliz em conhecê-lo pessoalmente e de poder estar contigo.
Que Deus te abençoe.
Obrigado pelas fotos do CZC, ficaram ótimas no blog.
Grande abraço
Ricardo Salzano.

Unknown disse...

Comandante Salzano, eu é quero agradecer a honra de te-lo conhecido pessoalmente, depois de tanto tempo vias Facebook, não é? Espero em Deus que durante nossa viagem à Ourilândia, possamos nos conhecer melhor, ok?
Lamento, dado ao pouquíssimo tempo que tivemos para nos encontrarmos, não ter lhe oferecido uma merecida acolhida em nossa região.
Um dia, compensarei esta falha, ok?
Gostaria de colocar o taiadablog à sua inteira disposição, sempre que precisar!
Forte abraço, saúde e que Deus o proteja, sempre!