Taiadablog: Demóstenes Torres: um impecável relatório sobre o ex-probo !!!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Demóstenes Torres: um impecável relatório sobre o ex-probo !!!

Num relatório impecável, disponível aqui, o senador Humberto Costa (PT-PE) expôs as vísceras do relacionamento de Demóstenes, o ex-probo, com Carlinhos Cachoeira, o amigo insuspeitado. 
 
O texto não trouxe novidades. Seu mérito foi o de empilhar os fatos já conhecidos num fulminante encadeamento de 79 páginas.

Levado a voto, o pedido de cassação foi aprovado por unanimidade –15 votos a zero. Votaram contra Demóstenes inclusive senadores de biografia rota e decoro duvidoso: Renan Calheiros, Romero Jucá, Gim Argello… Embora não integrassem o Conselho, colegas respeitados –o decano Pedro Simon e o novato Pedro Taques, por exemplo— fizeram questão de extravasar a decepção no microfone.

Como que pressentindo o inevitável, Demóstenes não deu as caras. Coube a seu advogado, o liso Antonio Carlos de Almeida ‘Kakay’ Castro, a tarefa de defender a nudez invisível. “Requeiro a Vossas Excelências que enviem meu cliente ao plenário do Senado. O senador Demóstenes quer ir ao plenário”, disse o defensor do indefensável, como se houvesse outra alternativa.

Antes de aterrissar no plenário, o processo fará escala na Comissão de Constituição e Justiça. Erguido o patíbulo, serão necessários 41 votos para que Demóstenes Torres receba o pé na bunda! Nessa fase, a votação será secreta. Se cair na tentação de absolver o indecoroso, o Senado é que perderá as cuecas. Hoje, é uma Casa seminua. Pode virar a mais pelada das instituições!
 
Ao ler o relatório do senador Humberto Costa, o leitor acomete-se de sentimentos que vão do espanto ao nojo, ao ódio de ter acreditado neste político que, há bem pouco tempo atrás, dava mostras de defensor da ética e da moralidade com as coisas públicas!
 
Não pode esquecer, no entanto, que este lobo em pele de cordeiro, sinalizou, de maneira claríssima e evidente, da imensa possibilidade de novas ocorrências deste naipe, o que, certamente, comprometeu, indelévelmente, toda a carreira política neste país!
 
Dentre tudo visualizado no relatório do senador Humberto, ficou bastante implícito que os eleitores devem rever suas posições em relação ao complexo político e eleitoral que nos cerca, de forma a precaverem-se de novos e decepcionantes ocorrências análogas!
 
Que este maldito tranbiqueiro FDP do Demósthenes Torres, vá para os quintos dos infernos!
 
Rá!  

Nenhum comentário: