Taiadablog: Tamofu: com câncer e sem plano de saúde !!!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Tamofu: com câncer e sem plano de saúde !!!




 

Fora da presidência do Paraguai, Fernando Lugo terá que pagar o tratamento contra o câncer linfático ao qual se submete, até agora com sucesso e às custas de um fundo do governo paraguaio. 

O médico pessoal Alfredo Boccia Paz afimou que Lugo ainda tem de realizar três tratamentos até o fim deste ano, sob um custo estimado em cerca de 12 mil dólares.

Informa que ele está bem, com remissão total, mas ainda em tratamento, no hospital brasileiro Sírio-Libanês. A cada dois meses Lugo recebe uma medicação especial, chamada de anticorpo monoclonal, algo que pode ser feito em qualquer hospital de Assunção, e o custo não é elevado.

"A última dose será em dezembro, quando completamos dois anos de tratamento", diz o médico. Em tese, como foi destituído, ele perdeu o direito à pensão e também a tornar-se senador vitalício, como todos os ex-presidentes do país.

Até agora, o ex-bispo contou com o fundo estatal e, também, a solidariedade do Lula, que fez o contato entre Lugo e a equipe médica do Sírio Libanês. Lugo fez 50% de seu tratamento no Brasil, mas o que resta pode ser realizado no Paraguai, completa o médico. Está também com problema de saúde na família, seu irmão teve um infarto quando soube de sua destituição e está internado!

Nenhum comentário: