Taiadablog: Vê se pode, ô lalau !!!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vê se pode, ô lalau !!!


Lalau, o enfernal!





 

A Polícia e Justiça Federal estão uma vara com o juiz Lalau, hoje com 84 anos. Em prisão domiciliar há dez em sua mansão no Morumbi, em São Paulo, botou câmeras e audio na sala dos policiais que ali dão plantão. Vê e ouve tudo o que fazem e falam, com imagens e som transmitidos para uma tela na sala da sua casa.

A bisbilhotagem foi descoberta por um agente da Polícia Federal que se reveza dia e noite na guarda de Nicolau, a quem a Justiça impôs 26 anos de prisão pelo desvio milionário de verbas da obra do Fórum Trabalhista da capital paulista.

De início, os policiais ficavam de plantão na rua, em uma viatura. Depois, a Justiça mandou que fosse providenciado um cômodo da casa para alojar a equipe. Segundo a PF, a câmera foi localizada em meados de 2011 atrás da grade de uma janela que separa o quarto de acomodação dos agentes da garagem da residência. O aparelho estava embutido em uma caixa de papelão de cor laranja com os dizeres Black & Decker, com pequenos furos em suas laterais, que permitiam filmagens, transmitidas em tempo real.

Em março, o Ministério Público Federal pediu que fosse declarada a melhora do estado de saúde de Nicolau, não havendo justificativa, por motivo de doença, da permanência em regime de prisão domiciliar. Em 25 de abril, a Justiça mandou a Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário agendar o exame do ex-magistrado.

Relatório da Polícia Federal narra que o próprio magistrado "exigiu a recolocação da câmera no seu exato local de origem, para que as gravações do interior do quarto dos plantonistas continuassem sendo realizadas". A PF destacou que a "conduta acintosa do custodiado ofende a toda esta instituição, que mantém a vigilância há longos anos, com um custo para a União de mais de R$ 500 mil por ano, somente considerados os salários dos policiais diretamente encarregados da missão". Que de vigilantes passaram a vigiados!

Nenhum comentário: