Taiadablog: Sacolinha vai, sacolinha vem e o povão é sempre prejudicado !!!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Sacolinha vai, sacolinha vem e o povão é sempre prejudicado !!!

A Apas (Associação Paulista de Supermercados) disse nesta terça-feira que vai entrar com recurso contra sentença que determinou que os supermercados de São Paulo devem continuar a distribuir sacolas plásticas gratuitamente.

A entidade disse que "jamais deixou de oferecer uma alternativa gratuita para os consumidores portarem suas compras" e recebeu a medida com "tranquilidade". A Apas disse que já instruiu seus associados a acatarem a decisão, mas que continuará sua campanha para substituir as sacolas descartáveis por reutilizáveis no Estado de São Paulo.

A decisão da Justiça de ontem determinou que fossem tomadas as providências necessárias para o retorno do fornecimento de embalagens adequadas e em quantidades suficientes no prazo de 48 horas.

O Tribunal de Justiça, por meio de sua assessoria, informou que o prazo irá correr de modo independente para os quatro réus da ação (Apas, Sonda, Walmart e Companhia Brasileira de Distribuição). O prazo começará a correr a partir da juntada, no processo, do mandado de intimação da sentença de cada réu, cumprido pelo oficial de justiça.

A juíza Cynthia Torres Cristófaro, da 1ª Vara Central da capital, decidiu que está "proibida a cobrança por embalagens para acondicionamento de compras" e que as empresas têm 30 dias para fornecer, também gratuitamente e em quantidade suficiente, embalagens de material biodegradável ou de papel adequadas, sem cobrar nada.

Em sua decisão, Cristófaro disse que a interrupção da distribuição grátis das sacolinhas "nitidamente onera desproporcionalmente o consumidor". 

É sempre assim mesmo: os ecologistas sugeriram, a sociedade discutiu, os supermercados acataram, a população já estava se acostumando com a ausência das sacolinhas e aí então, vem a JUSTIÇA que, com a opinião de um único representante, consegue derrotar todo mundo e fazer a coisa do jeito que ela quer!

E o povão vai atrás! Fazer o quê, né?

Nenhum comentário: