Taiadablog: O maior brasileiro !!!

terça-feira, 26 de junho de 2012

O maior brasileiro !!!




 

A Embraer e a norte-americana Boeing anunciaram hoje um acordo para desenvolver o KC-390, um projeto da Força Aérea Brasileira para o maior avião produzido pela indústria aeroespacial brasileira.

O objetivo do projeto da FAB, que escolheu a Embraer para desenvolver e fabricá-lo, é estabelecer novos padrões para aeronaves de transporte militar de médio porte em desempenho, capacidade de carga, flexibilidade e custos de operação.

O Embraer KC-390 é um projeto de aeronave desenvolvida para atender aos requisitos operacionais da Força Aérea Brasileira, que cogita usá-la em substituição aos C-130 Hercules norteamericanos. O objetivo da companhia brasileira é alcançar a posição de melhor fornecedora para as demais Forças Aéreas, de países que possuem em sua frota essa classe de cargueiro militar, repetindo êxitos já conseguidos com aeronaves civis e militares de outras categorias, inclusive de treinamento militar e caças de guerra.

O projeto foi anunciado em 2007. Em outubro de 2008 o congresso brasileiro aprovou verba dde 800 milhões para seu desenvolvimento inicial e em 2009 foi anunciado o programa de lançamento. FAB apresentou proposta de compra de um lote inicial entre 22 e 30 unidades.

O acordo agora anunciado com a Boeing prevê o compartilhamento de conhecimentos técnicos e a análise conjunta dos mercados para ser definida uma estratégia de vendas internacionais.

Nenhum comentário: