Taiadablog: Bruch Trio, no Cine Vogue hoje às 20 Horas !!!

sábado, 16 de outubro de 2010

Bruch Trio, no Cine Vogue hoje às 20 Horas !!!



O grupo Bruch Trio, de São Paulo, é a atração deste sábado, dia 16 de outubro, na programação do projeto Viagem Musical, que está sendo realizado no Cine Vogue, em Caçapava, sempre aos sábados, às 20h. A entrada é franca.

O Bruch Trio é formado por Aída Machado (piano), Marta Vidigal (clarinete) e Marcelo Jaffé (viola). O Trio, no qual atuam músicos de grande expressividade artística, apresenta uma música que tem como característica a sonoridade introspectiva, intimista e aveludada que resulta da união dos seus instrumentos.

Aída Machado é pianista diplomada pela Escola Magda Tagliaferro e mestre em Música pelo Departamento de Música da Universidade de São Paulo (USP). Dedica-se à música de câmara e realiza recitais em variadas formações, com repertório que abrange da música antiga à música contemporânea.

Marta Vidigal é bacharel em clarinete pelo Departamento de Música da Universidade de São Paulo (USP). Estudou clarinete e música de câmara no Conservatoire Nacional de Region Rueil Malmaison, em Paris. Na França, também participou das orquestras Sinfonietta de Paris e Ensemble Internacional de Paris.

O violista Marcelo Jaffé iniciou seus estudos musicais com o respeitado violinista Alberto Jaffé, seu pai, dando continuidade na Universidade de Illinois, Estados Unidos. Dentre os diversos prêmios recebidos, destacam-se: Concurso Nacional de Música de Câmara da Universidade de Brasília, Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e Edward Krollik Award.

O grupo tem se apresentado nas mais importantes salas de concerto de São Paulo e interior do Estado, recebendo da crítica especializada elogios significativos à sua performance, em especial à sensível interpretação das obras de Max Bruch, compositor homenageado pelos artistas.

Patrocinado pela Fundação Nestlé, o projeto teve início em Caçapava no dia 2 de outubro e será realizado até dia 23, sempre aos sábados, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural) e apoio da Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

O projeto reúne espetáculos musicais de variados estilos e tem por objetivo contribuir para formação de público.

O programa para hoje será:

Max Bruch (1838-1920) - Stücke, Opus 83
Andante
Allegro con moto
Andante con moto
Nocturne

Johannes Brahms (1833-1897) - Zwei Gesänge, Opus 91
Adagio espressivo
Andante con moto

Robert Schumann (1810-1856) - Märchenersählungen, Opus 132
Lebhaft, nicht zu schnell
Ruhiges Tempo, mit zarten Ausdruck
Lebhaft und sehr markirt
No último sábado, o destaque ficou por conta de uma apresentação do grupo Madeira de Vento, quinteto de clarinetas que interpretou choros, valsas e outros ritmos.

Caçapava é a única cidade da região a receber o projeto. Os demais municípios contemplados são Araraquara, Cordeirópolis, Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo.

No dia 23, a programação será encerrada com apresentação do São Paulo Arte Trio.

Projeto Viagem Musical – Apresentação do grupo Bruch Trio. Sábado, dia 16 de outubro, às 20h, no Cine Vogue – Rua Cel. José Guimarães, 160 – Centro. Entrada franca. Informações: Tel. (12) 3652-9222.

Nenhum comentário: