Taiadablog: Um encontro de rara grandeza !!!

domingo, 10 de outubro de 2010

Um encontro de rara grandeza !!!

Fabricio Correia com a eterna Lygia Fagundes Telles
Nova mensagem do inoxidável Secretário de Cultura de Caçapava, Fabricio Correia, nos dá conta do nível de sua participação no contexto cultural brasileiro, cultivando laços de amizade de extrema grandeza na literatura nacional, como, por exemplo, a de Lygia Fagundes Telles!

Esta riqueza cultural, nos tem sido repassada, gradual e intensamente, pelo secretário Fabrício, refinando o gosto de nossos munícipes, na participação de vários projetos já apresentados na cidade e de outros, que certamente virão, os quais, dado ao profissionalismo com que são criados e executados, indicam uma grande evolução das artes em nossa cidade, possibilitando, inclusive, a criação de um calendário específico, que beneficiará o turismo local!
Vejam:
Clique para aumentar
Prezado JC Flores,
Esta semana tivemos o privilégio de participar da cerimônia em comemoração do terceiro ano de nossa Academia Caçapavense de Letras. Foi um momento afetivo e de grande significado.
Celebramos a palavra, a língua portuguesa. Como dizia Fernando Pessoa, “minha pátria é a língua portuguesa. Em meu pronunciamento, falei sobre a amizade entre dois homens de letras.
Machado de Assis e Joaquim Nabuco. A amizade entre eles foi marcada pela admiração de Machado por Nabuco e pela devoção de Nabuco por Machado. Quando o escritor, definhava pela saudade, da companhia de sua amada Carolina, Joaquim Nabuco enviou a Machado de Assis um ramo do carvalho de Tasso como símbolo de sua estatura literária. Gesto de extremo carinho.Amizade, cortesia, gentileza, amor ao próximo, são elos fundamentais para o êxito e longevidade de academias literárias. AD IMMORTALITATEM.
Se ainda falta solenidade a nossa Academia, por ser uma casa de letras  ainda em formação, sobra entusiasmo e determinação de seus membros, em disseminar junto as nossas crianças e jovens, o vital hábito da leitura.
Um livro, meu caro JC, pode marcar uma vida, vários livros podem transformá-la.
Termino essa postagem, uma demonstração de meu carinho por este blog, dividindo com os leitores, uma preciosidade :
A grande musa inspiradora da literatura brasileira, Lygia Fagundes Telles, terminou esta semana a revisão de seu livro “A Disciplina do Amor”. Encaminhou os originais para a editora, e fez questão de me presentear com uma das cópias do novo prefácio, que até a publicação do livro permanece inédito e que com as bênçãos de Lygia, divido com os caçapavenses.
Finalizando, reproduzo o que Lygia espera do novo presidente do Brasil,
“Quanto maior for o investimento em escolas e creches, menos será preciso investir na construção de novos presídios e hospitais, e digo isso desde mocinha”

Meu caro Secretário Fabrício, aplaudimos, de pé suas brilhantes intervenções na cultura caçapavense, além de trazer-nos mensagens maravilhosas como esta da escritora Lygia Fagundes Telles. Nossas congratulações!

Nenhum comentário: