Taiadablog: Dezembro 2010

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Nossos votos de boas festas !!!

 
Contem conosco em 2011 !
jcflores

A rotina de um PLA - Piloto de Linha Aérea !!!

Para fechar o ano, vejam como é a rotina de um PLA -
                                                                       Piloto de Linha Aérea! Estressante!                                                                              

Este é um vôo muito interessante, o avião é um MD11 da KLM (Holanda)o aeroporto de saída é o Princess Juliana na ilha de St. Maarten nas Antilhas Holandesas(esse é um dos mais interessantes aeroportos do mundo, a praia já fica no começo da pista e os aviões descem fazendo rasante no mar). Na aterrisagem em Amsterdam dá para ver perfeitamente o PAPI(Indicador de Trajetória de Aproximação)4 luzes na pista que mudam de cor conforme o avião desce. Show de bola!

Marílson brilha, vence a São Silvestre e quebra a hegemonia dos quenianos !!!


Nos últimos 400 metros, Marílson Gomes dos Santos mal conseguia olhar para frente. Equilibrava as passadas virando-se para trás, como se não acreditasse que não havia ninguém no retrovisor. Era verdade. Após três anos, a hegemonia queniana na São Silvestre está quebrada. Sob intensa vibração da torcida na Avenida Paulista, Marílson cruzou a linha de chegada nesta sexta-feira... e parou. Curvou o corpo para a frente. 

Cansado, mas realizado. Foi a terceira vitória dele na prova e a primeira do Brasil desde 2006, quando Franck Caldeira chegou na frente. Festa verde-amarela no último dia do ano.

Marílson, que já tinha vencido em 2003 e 2005, completou a prova desta sexta em 44m07, tornando-se o maior vencedor brasileiro da prova. Atrás dele vieram os quenianos Barnabas Kiplagat (44m49s) e James Kipsang (45m15s). O brasileiro Giovani dos Santos terminou em 45m34s.
 
Agora o Brasil tem 11 títulos da São Silvestre, contra 12 do Quênia.

Fatos marcantes de 2010 !!!

01 – Mensalão dos Democratas em Brasília
O Governador José Roberto Arruda, pego com a mão na botija, renunciou ao cargo e foi preso. Responde aos inquéritos atualmente! Livre, leve e solto!

02 – O Avanço do crack
Pesquisa efetuada pela Confederação Nacional dos Municípios, constatou que 98% das cidades brasileiras enfrentam problemas com a droga!

03 – A tragédia do Haiti
Um tremor de 7 graus na escala Richter arrasou o país, matando cerca de 220 mil habitantes.

04 – Megavazamento da British Petroleum
A explosão de uma plataforma de petróleo no Golfo do México, provocou a maior catástrofe ambiental da história da humanidade, com o óleo vazando por 85 dias seguidos.  As entidades ditas de defesa ambiental, não se manifestaram até hoje sobre o assunto!

05 – Seca na Amazônia
Os Rios Negros e Solimões atingiram níveis jamais registrados, prejudicando o tráfego fluvial e isolando quase 100 mil famílias!

06 – Quebra da patente do Viagra
Os laboratórios do país passaram a produzir versões genéricas da droga e seus preços, que eram de R$ 30,00 a unidade, caíram para R$ 10,00 a unidade ! (Claro que não é o meu caso, mas o de milhares de velhotes que ainda conseguem se lembrar dos bons tempos!)

07 – Fusão de Citrosuco e Citrovita
A nova empresa, tornou-se líder mundial de fornecimento de suco de laranjas!

08 – Deslizamento em Angra
O primeiro dia do ano foi o último para 53 pessoas que morreram nos deslizamentos de terra que soterraram casas e hotéis na virada do ano.

09 – Vacina Anti-rábica  estragada
A campanha de vacinação contra raiva foi suspensa em Outubro, depois  que vários animais sofreram reações colaterais, com centenas de mortes!

10 – Seleção Brasileira de Futebol
Favorita ao Hexa, a Seleção tropeçou no isolamento excessivo e no nervosismo, fazendo um papelão como há muito tempo não se via!

Deputados e Senadores: uma
cadelice sem precedentes!
São fatos marcantes, dentre tantos que ocorreram neste ano de 2010 mas, em minha opinião pessoal, o que mais marcou, de fato, foi esta papagaiada armada pelo Congresso Nacional, com vistas a aumentar, em percentuais absurdos e irreais, os salários de DePUTAdos, Senadores, Presidente e Vice-Presidente da República.

Isto foi de uma cadelice à toda prova. O projeto foi discutido e aprovado em 22 minutos, sendo 20 minutos na Câmara dos Deputados e outros 2 minutos no Senado!

Malditos sejam!

Passo a passo, a maneira correta de abrir espumantes !!!


1- Retire a garrafa do balde e seque ligeiramente com o pano. Incline-a para um lado em que não existam vidros e nem pessoas e retire a parte superior da cápsula. Normalmente ela tem uma fita ou um picotado que ajuda nesse processo.



2- Com a outra mão solte a gaiola de arame, girando no sentido horário e evitando que ela se quebre. Geralmente são cinco voltas. Nesse ponto, você pode escolher se quer deixar a gaiola sobre a rolha para maior segurança ou se prefere retirá-la e só depois tirar a rolha. Se o espumante parecer muito gelado, é aconselhável não tirar o dedo de cima da rolha e deixar a gaiola solta, mas sobre a rolha até o final
da operação.



3- Com o pano na parte superior da garrafa, como que envolvendo o gargalo, segure firmemente com o dedo polegar sobre a parte superior da rolha, evitando que ela saia descontroladamente.

4- Mantendo a mão no gargalo e o polegar sobre a rolha com bastante firmeza, gire a garrafa lentamente (existem pessoas que preferem girar a rolha para um lado e a garrafa para o outro, mas isso ocasiona perda de controle quando a pressão for mais forte e algumas vezes a quebra da rolha) e perceba como a pressão interna começa a fazer força contra seu polegar. Continue o movimento com firmeza e devagar, permitindo que a rolha se desprenda lentamente. O som a ser ouvido deve ser como aquele sinal de hospital para não falar: "sshhhhh".

5- Para servir, não apóie o dedo no fundo da garrafa, mas suporte-a com a mão toda e lembre-se que a temperatura da taça é diferente do líquido, que as bocas das taças flüte são estreitas e o líquido forma espuma, portanto, sirva vagarosamente. Coloque a quantidade de um dedo no fundo da taça e pare por alguns instantes, depois complete até dois terços da taça.

6- Volte a garrafa ao balde com o pano ao lado para auxiliar a cada vez que for servir, sem respingos. 

E cuidado com os excessos com a bebida !!! Feliz Ano Novo !!!

Perdão negado para Billy the Kid !!!

O governador do Novo México, Bill Richardson, negou nesta sexta-feira um indulto simbólico ao lendário Billy the Kid, o mais famoso foragido do oeste distante, morto com um tiro há 129 anos.

"Decidi não conceder a graça a Billy the Kid", declarou o governador ao canal ABC horas antes de deixar o cargo, neste 31 de dezembro à meia-noite.

Billy the Kid por volta de 1800; governador nega perdão a lendário fora da lei
William Bonney, também conhecido como Billy the Kid, em 1800; governador nega perdão a lendário fora da lei

Richardson disse que esteve investigando Billy the Kid desde que assumiu o cargo, em especial os informes de que o governador do então território, em 1880, Lew Wallace, havia prometido perdoá-lo.

O perdão não será concedido, explicou Richardson, devido a "incertezas (sobre esta promessa) e uma ambiguidade histórica sobre o motivo pelo qual o governador Wallace teria desistido da graça".

Elbert García, que afirma ser bisneto de Billy the Kid, mostrou-se "decepcionado" nesta sexta-feira com a decisão do governador.

Richardson "nunca me ouviu, embora tenha enviado a ele vários comunicados. Agora, vou contar tudo no Facebook a meus amigos", disse García, de 71 anos, à AFP em sua casa de Santa Rosa no Novo México (oeste).

A lenda de Billy the Kid --ou William H. Bonney, também conhecido como Henry McCarty e Henry Antrim-- inspirou dezenas de livros e filmes.

Estão jogando bombas militares em Caçapava !!!

Festa é festa e isto ninguém consegue tirar do brasileiro, não é mesmo? Aqui, qualquer comemoração pode se transformar numa grande festa: a comemoração da vitória no campeonato de futebol, volei, na São Silvestre (como foi o caso hoje, com a grande vitória do Brasileiro Marilson dos Santos!), um casamento ou batizado, e até mesmo o natal e o ano novo, são muito comemorados, com a população nas ruas, praças e praias, à espera dos indefectíveis shows de fogos, onde são gastos milhares de Reais que, em minha modesta opinião, poderiam ter uma outra destinação mais nobre, relacionada às carências da população!

O político sabe: o povo quer circo, vamos dar o circo! Depois do show, a maioria dos espectadores, retorna para suas favelas, penduradas em morros inquestionávelmentes inseguros, com esgotos abertos para todos os lados, em meio à gigantescos lixões, sem água,  sem luz e, pior, à merce da bandidagem, e ali fica sonhando com a próxima festa! Ki bunito, não?

É por isto que o nosso país está cheio de escolas caindo aos pedaços, sem teto, sem cadeiras, sem mesas, sem computadores, sem professores, enfim, a politicalha tem o maior interesse em não deixar que as classes mais humildes tenham a chance de estudar e se desenvolver, porque sabem que, assim sendo, perderão o eleitor que fazem de bobo em todas as eleições!

Bem, voltando ao verdadeiro objeto desta nossa postagem, gostaria de fazer o meu mais violento protesto contra as autoridades que permitem a comercialização de fogos de artifício irregulares, principalmente às bombas que mais parecem um tiro de canhão, um morteiro militar, que acaba assustando a todo mundo pela violência do estrondo!

Esta tarde, já soltaram umas quatro destas bombas, presumivelmente aqui pela região central da cidade, o que acaba por atemorizar as pessoas de idade e os animais, dado à violência do seu impacto e deslocamento de ar produzido!

É necessário que as autoridades policiais identifiquem o autor ou autores desta tremenda sacanagem e os coloquem à disposição da justiça, antes que alguma tragédia ocorra. Está na cara que vai ocorrer alguma, não é mesmo?

É até bonito de se ver um show com os fogos de artificio, quando os mesmos são lançados com segurança, fora do alcance das pessoas, e , principalmente, dentro da legislação existente!

Mas, imagine só: um dia, voce está andando pela rua e, de repente, soltam-lhe uma bomba gigantesca aos pés, sem quaisquer possibilidades de fuga!

É tragédia na certa, não é? Pois vamos investigar e coibir a ação destes crimonosos!

O melhor dos presentes: Jean Michel Jarre, no piano atômico!!!

Jean Michel Jarre com sua laserHarp e coral, em Paris 1990 !

Como montar e servir uma tábua de queijos no calor do verão !!!

Enquanto a Europa enfrenta a pior onda de frio dos últimos anos, no Brasil o verão se aproxima sem trégua e as temperaturas sobem dia a dia. As principais delícias típicas do inverno, fumegantes e aconchegantes, há muito ficaram para trás, impossível sentir prazer apreciando um fondue ou um chocolate quente em um calor de 30°.

Mas não é preciso se despedir de todas elas até o inverno que vem. Uma tábua de queijos, por exemplo, mais comum nos períodos frios do ano, pode ser adaptada para os meses de temperaturas mais altas.

O francês especialista em queijos Charles Piriou ensina que o melhor caminho é selecionar queijos mais leves. "O queijo de cabra nacional está maravilhoso e a mussarela de búfala que temos no Brasil é também de altíssima qualidade", diz.

Apesar disso, é importante não perder de vista que é essencial ter uma seleção variada ao se montar uma tábua de queijos para receber amigos. Misturar os tipos de leite, as diferentes massas --duras, como parmesão e provolone, e moles, como brie e camembert -- e até mesmo as formas valorizam o momento.

"Para uma tábua de queijos inserida num jantar, o recomendável é servir quatro a seis tipos de queijos, contando 80 a 100 gramas por pessoa. Caso queira fazer uma refeição servindo apenas queijos e vinhos, contar 150 a 200 gramas por pessoa", ensina.

Mas o cuidado com a conservação deve aumentar. Em geral, os queijos devem ser retirados da geladeira trinta minutos antes de serem servidos. No calor do verão brasileiro, Piriou prefere que eles permaneçam refrigerados por mais tempo e voltem à geladeira logo depois.

"É melhor não deixar o queijo fora da geladeira, cortar um pedaço e deixá-lo atingir a temperatura para consumo ( 18/20°C) no próprio prato", diz o consultor.

Se o preço é uma questão importante, melhor optar pela qualidade ao invés da quantidade. Para o especialista, um único queijo produzido com leite puro e métodos tradicionais impressiona e satisfaz mais do que vários itens industriais.

Para acompanhar o queijo, Piriou aposta em pães, manteiga de boa qualidade ou azeite. E, para beber, a adaptação para a temperatura do verão continua válida: queijo também combina com cerveja.

"Cervejas delicadas e leves com queijos frescos e suaves; cervejas maltadas com queijos maturados e com notas amendoadas; cervejas mais amargas com queijos mais salgados e cervejas fortes e com maior residual de açúcar com queijos azuis", resume

O (des) governo do molusco é premiado !!!

Taça Bolsa Família
Vai para Erenice Guerra & Filhos, uma empresa familiar de secos e molhadas de mão na Casa Civil – molharam tanto que a fonte secou.
 
Troféu Baú Internacional
Quem quis dinheiro, teve: o nosso, claro. El Salvador, Haiti, Cuba, Chile, Venezuela, África. Quem empresta aos pobres ajuda e...adeus.
  
Prêmio Caveirão de lata
Vai para o governador do Rio, Sérgio Cabral, por curar o Complexo do Alemão: os “alemão” dos morros fugiram para a Áustria, terra de Freud.
  
Samambaia de plástico
O troféu é de Marina Silva, candidata Verde que parecia novidade, mas não era, parecia oposição, mas não foi. Subiu no muro. E murchou.
Prêmio óleo de peroba
É do incansável deputado federal Pedro Novais, que aos 80 anos virou cliente do Motel do Erário. O precioso líquido, se afrodisíaco não for, dará lustro na carreira do futuro ministro do Turismo Sexual de Dilma.
  
Troféu Palocci de ouro
O ministro língua presa entregará o prêmio às línguas mais soltas de 2010: Weslian Roriz, que queria “defender a corrupção”, e Ciro Gomes,  por dizer na TV que “Serra é mais preparado que Dilma”, e o PMDB, “ajuntamento de assaltantes”. Lula é hors-concours, não fala português.
Troféu Cuco de Genebra
Vem da Suíça, que lava mais branco, o troféu de Paulo Maluf. O homem deu um “frango” na Brastemp do TSE e saiu com ficha limpinha.
  
Troféu Paulo Maluf
Vai para Tiririca, palhaço-deputado que estreou elogiando seu aumento “bacana e legal”. A plateia receberá narizes vermelhos na premiação.
   
Troféu Super-Bonder
Esse prêmio ninguém tira da dupla molusco-Dilma, que inaugurou até banheira da Barbie para ganhar a eleição. E não é que colou?
  
Prêmio Maria Antonieta
Vai para nossos parlamentares, pelo aumento de 62% que se autoconcederam. São brioches caninos da melhor qualidade. Os cachorros reclamaram muito. Os cachorros que latem, bem entendido.
  
Prêmio Gutemberg de borracha
O prêmio é para o estranho tipo que tentou “reinventar” a imprensa no governo moluscóide: ministro Herr Franklin Martins. Leva de brinde uma bolsa de estudos de Jornalismo Confinado na TV estatal da Coréia do Norte.
   
Prêmio Azeitona de plástico
Foi o que sobrou da “festa” que o molusco prometeu a Ciro Gomes. Barrado em todos os bailes do governo, o ex-quase tudo terá direito a dançar também na premiação. E a engolir mais uma: o próprio prêmio.
  
Troféu Raul Gil
É de Silvio Santos, que foi ao Planalto pedir uns trocados para o Teleton e saiu com grana para salvar seu banco. Foi de tirar o chapéu.
   
Troféu Os Trapalhões
Mineirinho Aécio, Carequinha Serra e Índio Carioca entraram no palco da oposição desafinando, acertam o compasso no primeiro tempo, mas foram gongados na reta final pelo “espetáculo do crescimento” do molusco.
  
Prêmio WikiLeaks
Líquido e certo o troféu para o molusco, por oito anos vazando discursos aloucados, gafes como nunca antes e abobrinhas requentadas. A Petrobras deveria recolhê-lo ao estaleiro para reparos no casco.
   
Prêmio Besteirol de véspera
O ministro Luiz Sérgio (Relações Institucionais), antes de assumir, já leva o troféu Besteirol de Ouro, ao afirmar que “só no Brasil” ir a motel significa fazer sexo. É verdade: em motel, ajoelhou, tem que rezar.
Troféu Viúva Porcina
O ex-quase “ministro da Saúde” Sergio Côrtes, aquele que foi sem nunca ter sido, ganha o troféu Viúva Porcina, pela hiliariante tentativa do seu chefe, governador Sérgio Cabral (RJ), de fazê-lo ministro.
Medalha Microfone de Lata
Vai para o boquirroto governador do Rio, Sergio Cabral, que tentou nomear ministro por fato consumado e depois se humilhou, sempre diante do irresistível microfone, pedindo de desculpas pela verborragia.
  
Troféu Norma Bengell
Dilma mudou de cara, de roupa e decorou à perfeição o discurso para virar dublê do ator principal. Estreará em 2011 numa chanchada da Atlântida.
Troféu Al Gore
Para a empresa de mudanças do molusco, que leva nos 11 caminhões refrigerados (a maior mudança da história!) o maior pé-frio do planeta. Deverá ser mantido no freezer até 2014, para garantir que se o governo não é novo, ao menos 2011 o seja. Tomara!

O molusco não vai extraditar assassino !!!

Se preso ele já está sorrindo, imagine
agora, que o STF vai ter que soltá-lo?
O presidente molusco anunciou agora pouco, que decidiu não extraditar o ex-militante italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas na década de 1970, quando participava de um grupo armado.

Não precisa nem ter anunciado pois até as formigas de cemitério já sabiam que ele haveria de proteger este assassino juramentado, como fez com as centenas de corruptos e mensaleiros que infestam a administração pública nacional !

Agora, vamos aguardar pois dentro de alguns dias, este assassino FDP, deverá entrar com uma ação na justiça, pleiteando monstruosa indenização por ter ficado "injustamente" preso, além de uma polpuda aposentadoria, que o compensará por tudo!

Para finalizar com chave de ouro, fará um filme com o mesmo diretor que fez o filme (o maior fracasso de todos os tempos!) do molusco, que será obrigatóriamente distribuido para todos os cinemas do país !

Graças a Deus estaremos livres da cara deste molusco, à partir de amanhã!

Agora, caberá ao Supremo Tribunal Federal (STF) expedir alvará de soltura do ex-ativista. É um ato formal de execução da decisão do presidente da República.
Vamos aguardar agora, a chiadeira da italianada e as devidas (e necessárias) retaliações!

Moradores de Caçapava vão pagar taxa de iluminação pública !!!

Os moradores de Caçapava vão receber na conta de luz a cobrança pelo serviço de iluminação pública. A lei, aprovada pela Câmara dos Vereadores da cidade em 22 de dezembro, já foi sancionada pelo prefeito da cidade.

A cobrança varia de acordo com o consumo de energia elétrica de cada residência. Quem gasta mais, vai pagar mais. O contribuinte que consome até 30 quilowats/hora por mês vai pagar uma taxa mensal de pouco mais de um real (R$1,08). Consumidores na faixa entre 31 e 100 quilowats vão pagar até R$ 5,40 (R$1,68 e R$5,40). Já quem gasta de 101 a 200 quilowats/hora por mês deve desembolsar até pouco mais de R$ 7 na conta de luz (R$3,64 e R$7,24).

Segundo a prefeitura de Caçapava, com a contribuição, a administração poderá financiar os custos com manutenção e expansão da rede de iluminação na cidade. A taxa vai passar a ser cobrada nas contas a partir de abril de 2011.
 
A chiadeira está braba entre os munícipes!
 

Sorocaba: vereadores cancelam aumento !!!

Devido às reclamações da população de Sorocaba, interior de São Paulo, os vereadores da cidade decidiram nesta quinta (30) cancelar o reajuste de 90,25% em seus próprios salários.

A decisão deve ser votada em sessão extraordinária na próxima terça (4). "Ao contrário da impressão errônea que acabou prevalecendo na opinião pública, a resolução anteriormente aprovada não aumentava o salário dos atuais vereadores e, sim, dos parlamentares que irão assumir o mandato a partir de 2013, portanto, somente daqui a dois anos.

Mas a medida não foi bem aceita pela população e, numa decisão conjunta de todos os vereadores, decidimos revogá-la já”, afirmou Marinho Marte (PPS), presidente da Câmara!

Vamos esperar que esta idéia de jerico, vinda da cabeça de quem tem um só pensamento, de faturar cada vez mais, não influencie aos vereadores de Caçapava pois, há muito tempo, seus salários, bem como de todas as Camaras Municipais deste país, já deveriam ter sido eliminados, a bem da moralidade!

Feliz Ano Novo !!! Salve 2011 !!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Nossos Vira Latas estão de luto !!!

É com pesar que comunicamos o falecimento da fundadora do Clube dos Vira-Latas, Maria Aparecida das Graças Lellis, ou Cida, como carinhosamente era conhecida. Nascida em 29 de março de 1948, faleceu em 30 de dezembro de 2010, aos 62 anos, no hospital Mário Covas, em Santo André/SP por volta das 10h30, vítima de uma rara doença conhecida como Síndrome de GoodPasture, após uma vida dedicada a proteger, cuidar e amar os animais.

Cida foi um exemplo de vida, de luta e integridade, além de uma mãe para milhares de animais necessitados, imagem que continuará a existir na missão de cada um daqueles que receberam suas mensagems de amor e cuidados com os animais abandonados!
  

O corpo está sendo velado no Velório Municipal de Ribeirão Pires e o enterro será amanhã, dia 31, por volta das 10h, no cemitério São José, também em Ribeirão Pires.

Confraria da Conversa Fiada despede-se de 2010 !!!

Belo, Brasilino, Cláudio, Mauricio, Alexandre, Jorge e Lacava.
Embaixo: violeiro Marlon e Ricardo.
O fotógrafo que registrou esta cena, é o Danilo Araujo!

Da esquerda para direita: Danilo (O Rei do Chocalho), Jorge, Cláudio e Marlon (Violeiro dos Diabos)
Maior congestionamento na fila da Chopeira !!!
Esta é a turma do Conversa Fiada em sua última reunião de 2010 !
Salve 2011 !!!

Vídeo de Roberto Carlos com cantora já foi visto por meio milhão de pessoas !!!

A apresentação da cantora Paula Fernandes com Roberto Carlos, no show de fim de ano da Rede Globo, já foi visto novamente por mais de meio milhão de pessoas no YouTube, transformando-se no novo "hit" da internet. Nesse vídeo, o "rei" canta com Paula trechos de várias canções.


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Pamonhas quentinhas assustam piloto de avião em SP !!!

Um voo da Webjet que seguiria para Curitiba (PR) precisou retornar para Ribeirão Preto (SP), a 318 km da capital, nesta segunda-feira (27), depois que uma caixa de isopor com pamonhas quentes gerou um superaquecimento no bagageiro da aeronave.

Segundo a Webjet, o voo partiu as 13h30 e 20 minutos depois um dos sensores do avião apontou superaquecimento. O piloto informou aos passageiros que retornariam a Ribeirão Preto por problemas técnicos. O avião sobrevoou a região por cerca de 30 minutos para gastar o combustível e atingir o nível seguro para pouso.

Quando o avião pousou, os funcionários localizaram uma caixa com isopor repleta de pamonhas quentes, certamente de Piracicaba! O pacote foi retirado e o avião seguiu normalmente para Curitiba. Mesmo informados sobre o motivo do problema técnico, 18 passageiros não quiseram viajar na aeronave.

INPE inaugura Tupã, o Supercomputador !!!

Nesta terça -feira, o Inpe, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, de Cachoeira Paulista inaugurou o  supercomputador, que vai aprimorar a qualidade das previsões meteorológicas feitas pelo Instituto.

O supercomputador, intitulado Tupã, é um modelo XT6 capaz de realizar 258 trilhões de cálculos por segundo, o que vai permitir maior confiabilidade das informações.

O Tupã é um dos mais poderosos supercomputadores do Hemisfério Sul e, agora, está instalado na região. "O supercomputador vai permitir melhor qualidade do diagnóstico da previsão. Ele é a principal ferramenta do Inpe no que diz respeito a tecnologia de última geração", revela Marcelo Seluchi, meteorologista do Inpe.
 
Com a chegada do supercomputador, será necessária a migração de dados armazenados no antigo modelo NEC SX6 para a nova máquina. Segundo o diretor do Inpe, Gilberto Câmara a migração deve ser concluída ainda no início de 2011.
 
Na cerimônia de inauguração, também estiveram presentes o prefeito de Cachoeira Paulista, Fabiano Vieira, o secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Rodrigues Elias, representando o Ministro Sergio Rezende. e o diretor científico da Fapesp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Carlos Henrique de Brito Cruz.
 
Só nos resta esperar que agora, a Rede Globo consiga passar para o telespectador, uma previsão mais realista, sem a utilização de termos técnicos complicados e de desnecessária utilização afinal, para que saber de uma "zona de convergência do atlântico sul" ou ainda "corredor de baixa pressão" e outras balelas mais, não é mesmo?