Taiadablog: Menos católicos, mais evangélicos !!!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Menos católicos, mais evangélicos !!!








Enquanto a Igreja Católica perdeu 12,2% dos seus fiéis entre 2000 e 2010, os evangélicos aumentaram 44,1%. E o crescimento dos evagélicos foi maior ainda na década anterior, de 71,1%. As informações são do IBGE, divulgadas nesta manhã.

Em número de pessoas, os católicos continuam maioria, com 123 milhões de brasileiros, seguidos dos evangélicos com 42 milhões. Depois deles o maior grupo é dos sem religião, 8% dos 190 milhões de brasileiros. É o grupo que mais cresceu, 70% na década de 2000 a 2010. E 15,3 mil brasileiros declaram ter mais que uma religião. O número deve ser maior, porque o sincretismo não é declarado por todos os adeptos. Umbandismo e espiritismo figuram ao lado principamente dos católicos. Evangélicos são mais impermeáveis ao sincretismo.

Os espíritas são o grupo religioso com idade mediana mais elevada, 37 anos, e os sem religião, a mais baixa, 26 anos. Seguidores da umbanda e do candomblé têm idade mediana de 32 anos.

Os espíritas são também o grupo com indicadores de educação e renda mais elevados. Eles têm também a maior proporção de pessoas com nível superior completo (31,5%), além de ter as menores percentagens de indivíduos sem instrução (1,8%) e com Ensino Fundamental incompleto (15%).

Um comentário:

zigzigzgizgizgizgizgizigzigzigzgizigizi disse...

A Região Nordeste e o Estado do Piauí são os mais católicos do Brasil. Não por acaso são os mais caóticos.
Religião católica: ferramenta de manipulação da dignidade e honra das pessoas. Tudo de que o CORONEL necessita para controlar os INDIGENTES.
Religião Evangélica: anunciando a "salvação" e "bem-viver" PORQUE um não existe sem o outro.
Católico: MONOPÓLIO (atraso).
Evangélico: PLURALISMO (progresso).
Dêem uma chance aos evangélicos e o Brasil mudará essa SINA de 500 anos.
Duvide e perca!