Taiadablog: A genialidade de Fernando Sabino em Caçapava !!!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A genialidade de Fernando Sabino em Caçapava !!!

Hoje, dia 15, a partir das 16 horas, Caçapava tem um encontro marcado com a genialidade da vida e obra do grande escritor brasileiro Fernando Sabino.
A exposição “Encontro Marcado com Fernando Sabino”, mostra que reúne conjunto de fotos e textos sobre a obra do escritor mineiro Fernando Sabino (1923-2004), autor de livros como “O Homem Nu” e “O Grande Mentecapto”, ficará em cartaz no Museu Histórico e Pedagógico Ministro José de Moura Resende, no Centro Cultural, até o dia 15 de novembro.
O projeto, idealizado por Bernardo Sabino, que estará na abertura da exposição, divulga a obra do escritor que escreveu belas páginas da literatura brasileira, e propaga por meio de várias ações culturais e educativas a obra do escritor, cronista, cineasta e jornalista.
A intenção da Secretaria de Cultura ao receber o projeto, é divulgar para as novas gerações as suas obras em todas as formas: literatura, cinema e musica. Pretendemos também despertar o gosto pela leitura, principalmente entre nossas crianças.
A mostra é um projeto itinerante que já passou por diversas cidades de Minas Gerais e São Paulo, buscando despertar no público o interesse pela arte. Particularidades do escritor como fatos biográficos, fotos e literatura compõem a mostra.
Em São Paulo, o projeto é produzido pelo POIESES e apoiado pelo SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus), da Secretaria de Estado da Cultura. No município, conta apoio da Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer e da Academia Caçapavense de Letras.

2 comentários:

Dedão disse...

Cabe perguntar para quem a prefeitura e o secretário da cultura faz estes encontros, pois divulgar após a realização de nada adianta.

Unknown disse...

Esta eu não entendi!?