Taiadablog: Protegendo cliente e funcionários !!!

sábado, 2 de outubro de 2010

Protegendo cliente e funcionários !!!



Bancários grevistas têm que ficar a 30 metros das agências do Banco Santander, que conseguiu liminar na Justiça do Trabalho de Florianópolis, para que os bancários em greve não molestem funcionários e clientes. A decisão, chamada de interdito proibitório, foi proferida ontem e abrange toda a base territorial do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Florianópolis e Região, que compreende 17 municípios.

Para o juiz, a adesão ao movimento grevista é opção de cada empregado, ou seja, os que pretendem trabalhar "não podem ser impedidos ou molestados". E sustenta também que os clientes e prestadores de serviços terceirizados não podem ser impedidos de entrar nas agências e acessar os caixas eletrônicos, independentemente da existência ou não de trabalhadores nos caixas da agência".

Em caso de descumprimento do despacho, o sindicato dos bancários local pagará multa de R$ 20 mil por dia e por agência. A medida parece boa, porque tem os sindicalistas folgados que tentam mesmo, além dos bancários, impedir o acesso de clientes às agências. Isto tem que acabar! É banditismo puro!

Nenhum comentário: