Taiadablog: Um sommelier caçapavense !!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Um sommelier caçapavense !!!


Edoardo Bonetti, Daniel M.Castilla e Dr. Brasilino
Alves de Oliveira Neto

Nesta terça feira, 30 de Novembro, estivemos, a convite do sommelier Daniel Martinez Castilla, na Associação Brasileira de Sommeliers - São Paulo, para a cerimônia de lançamento da subseção ABS Vale do Paraíba, que ocorreu no Centro Empresarial Saul Vieira, nas dependências do Sindicato do Comércio Varejista de São José dos Campos.

Na oportunidade, o caçapavense Daniel Martinez Castilla, que além de sommelier também é um dos mais respeitados ambientalistas da região, foi empossado como Vice-Presidente da subseção ABS do Vale do Paraíba, para quem desejamos nossos votos de sucesso e felicitações, esperando e contando com o seu apoio para criarmos, também em Caçapava, uma entidade em que se congreguem os apreciadores dos bons vinhos, como é o nosso caso!

Brigadeira Hugo Piva
O evento, lotou as dependências do Sindicato do Comércio Varejista de SJC, e contou com alguns dos maiores apreciadores de vinhos da região, como o Brigadeiro Hugo de Oliveira Piva e de uma das figuras mais reverenciadas do mundo do vinho em São José dos Campos, Edoardo Bonetti, dentre outros.

Conduzido pelo consultor em vinhos e gastronomia Fernando Basile (Filho do ex-promotor de justiça de Caçapava Dr. Augusto Basile, também presente juntamente com sua espôsa), foi feita a apresentação dos programas e planos que serão desenvolvidos pela ABS do Vale do Paraíba, além de apresentação dos primeiros membros da diretoria e conselheiros.

Após a apresentação formal, foi feita uma degustação de espumantes da Vinícola Salton,  sendo apresentados, e bastante apreciados um Vinho Rose Espumante Natural Brut Poética, e um Salton Brut Reserva Ouro, ambos da Serra Gaucha. Vinhos espetaculares, particularmente o último citado! 

Nenhum comentário: