Taiadablog: Dilma sanciona lei que reduz pena de preso que estuda !!!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dilma sanciona lei que reduz pena de preso que estuda !!!

A presidente Dilma Rousseff sancionou a alteração na lei 7.210 (Lei de Execução Penal) que reduz a pena de presos que estudem. O texto foi publicado na edição desta quinta-feira do “Diário Oficial da União”.

A mudança na lei, que tinha sido aprovada pelo Senado, reduz um dia de pena a cada 12 horas de frequência escolar no ensino fundamental, médio, profissionalizante, superior ou de requalificação superior.

Segundo o texto, as 12 horas de frequência escolar devem estar divididas em, no mínimo, três dias. Caso o preso cometa alguma infração, pode ser punido com a perda de parte do benefício.

A modificação permite que as aulas sejam desenvolvidas de forma presencial ou à distância, desde que certificadas pelas autoridades dos cursos frequentados.

Um comentário:

Gato Félix disse...

Essa lei é uma boa iniciativa por parte dos governantes do nosso paìs, pois ninguem nasce bandido, porque a pessoa que leva essa vida no crime pode ter certeza que não recebeu uma educação digna para ser formar um homem, alem é claro de outros fatores sociais como a pobreza vivida pelo sujeito.
Acho que um bandido que cumpre sua pena dentro da lei, merece uma segunda chance na sociedade.