Taiadablog: Morre o ex-ministro Paulo Renato Souza em São Roque !!!

domingo, 26 de junho de 2011

Morre o ex-ministro Paulo Renato Souza em São Roque !!!

O ex-ministro Paulo Renato Souza morreu na madrugada deste domingo na cidade de São Roque, no interior de São Paulo, após sofrer um infarto fulminante no hotel onde estava hospedado.
Paulo Renato atou na pasta de Educação durante o governo de Fernando Henrique Cardoso entre janeiro de 1995 e dezembro de 2002. Entre suas principais realizações está a criação do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).

Uma das principais lideranças do PSDB, foi também um dos fundadores do partido. Seu último cargo público foi como Secretário da Educação do Estado de São Paulo, que exerceu até dezembro de 2010.

O ex-ministro, natural de Porto Alegre, tinha 65 anos e já apresentava um histórico de problemas cardíacos. Seu corpo deve ser velado na Assembleia Legislativa. Liderenças do PSDB, como o ex-governador de São Paulo José Serra, já estariam a caminho. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Após a saida de Fernando Henrique ele era o meu candidato a presidente a republica. Confesso que quando ele saiu para ser secretario da educação estadual fiquei triste afinal, tinha votado nele para deputado.
Conforto a familia