Taiadablog: Brasileiro é o mais barrado em aeroportos da Europa !!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Brasileiro é o mais barrado em aeroportos da Europa !!!

O molusco costuma dizer que, mercê dos avanços obtidos em seus dois mandatos, o brasileiro perdeu o “complexo de vira-lata” de que falava Nelson Rodrigues. Alheias ao ufanismo do ex-soberano, as autoridades alfandegárias da Europa continuam tratando o brasileiro como cidadão sarnento.

A Frontex, agência europeia de controle de fronteiras, divulgou nesta segunda (27) dados recolhidos ao longo de 2010. Os brasileiros foram os mais barrados nos aeroportos europeus, eis o destaque da notícia. Foram embarcados de volta para o Brasil 6.072 passageiros –12% do total dos barrados.

A Espanha é o país mais refratário a brasileiros. Responde por quase 30% do volume das “devoluções”. Barrou 1.813 patrícios. No ranking dos “ilegais”, o Brasil ocupa a sexta posição. Há na Europa 13.369 brasileiros cladestinos.

Ironicamente, a notícia sobre o desapreço dos europeus chega num instante em que o turista brasileiro gasta como nunca. Em maio, informa o Banco Central, o brasileiro gastou no exterior US$ 1,66 bilhão. Um recorde

Os dados como que remoçam Nelson Rodrigues: “O brasileiro é um Narciso às avessas, que cospe na própria imagem…” “…Eis a verdade: não encontramos pretextos pessoais ou históricos para a auto-estima”.

Para atenuar a afronta, o Itamaraty, agora sob Dilma Rousseff, bem poderia impor algum tipo de reciprocidade. Nas fronteiras dessa terra de palmeiras e sabiás, qualquer europeu é bem-vindo. Entra até um Cesare Battisti com passaporte falso. Entra e fica!

De minha parte, já iniciei, de uns dias para cá, meu boicote pessoal à todo e qualquer produto espanhol, em caráter irrevogável, por atitudes boçais como esta, prejudicando exatamente aqueles que levam divisas ao seu paízinho de araque! Danem-se com seus produtos!

Aproveito a ocasião para incentivar todos os brasileiros, a agir da mesma forma, impossibilitados que estamos de pegar nas armas e dar uma boa lição nesta espanholada de "mierda". Ao Boicote!!!

Rá!!!

Um comentário:

Zé Maria disse...

Dá-lhe JC! Tá corretíssimo e eu também estou aderindo ao boicote aos produtos espanhóis!