Taiadablog: Corpus Christi 2011 !!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Corpus Christi 2011 !!!

Mais de 2 mil voluntários já estão se preparando para a celebração de Corpus Christi em Caçapava, que acontece no dia 23 de junho.

Tradicionalmente, nesta época, a cidade apresenta uma original decoração das ruas por onde passará a procissão, com tapetes de areia colorida, pó de serra e pó de café, além de outras peças, recicláveis, que enfeitarão três quilômetros de ruas.

Os artistas que enfeitarão as ruas, representarão momentos da Igreja Católica, como a beatificação da Irmã Dulce e do Papa João Paulo II, além de temáticas sobre a Campanha da Fraternidade "Eucaristia e a Nova Criação.

O material que será usado na confecção dos tapetes, doados pelo comércio local, e as tintas concentradas, doadas pela Prefeitura, já se encontram nos locais de preparo.

A partir das 21h do dia 22 de junho, a Secretaria de Segurança e Trânsito vai interditar as ruas Santo Antônio; Dr. José de Moura Rezende, Ladeira São José, Marquês do Herval (em frente a praça da Matriz), Treze de Maio, Capitão Carlos de Moura, uma parte da Tenente Mesquita e Rua Venâncio Nogueira, e à partir daí os voluntários vão para as ruas e começam a preparar seus trabalhos, que terminam nas primeiras horas da manhã.


Os tapetes ficam expostos durante todo o dia até as 17h, quando terá início a procissão. Ano passado estiveram em nossa cidade, aproximadamente 10 mil turistas e para este ano, espera-se um incremento de 20%, devendo chegar a 12 mil pessoas!

Nenhum comentário: