Taiadablog: Marchas de protesto levam 5,6 mil pessoas às ruas de 4 capitais !!!

domingo, 19 de junho de 2011

Marchas de protesto levam 5,6 mil pessoas às ruas de 4 capitais !!!

 


Nas pegadas da decisão do STF que liberou as marchas da maconha, brasileiros foram ao asfalto em 40 cidades de 24 Estados neste sábado (18).

Convocadas via web, as marchas foram pluritemáticas. O principal mote foi a celebração do direito à liberdade de expressão. As maiores manifestações ocorreram em quatro capitais. Algo como
5.600 pessoas achegaram-se ao meio-fio em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Brasília.

Na Capital federal, a Marcha da Liberdade ‘flopou’. Ganhou viço graças à adesão de outro manifestação, a “Marcha das Vadias” (imagens lá no alto). Trata-se de uma mimetização de movimento nascido no Canadá. O estopim foi a palestra de uma autoridade da polícia canadense na Universidade de Toronto.

O sujeito atrbuiu a ocorrência de estupros ao fato de as mulheres se vestirem como “prostitutas”. Daí o nome ‘Slut Walk’. Em tradução livre: Marcha das Vadias. Noutros tempos, as mulheres queimavam sutiãs nas praças, para exigir igualdade com os homens. Hoje, algumas exibem os seios para reivindicar “respeito”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que país é este ? Parece uma afronta a pais que temem seus filhos nas drogas, ou por medo deles entrarem ou não conseguir libertar aqueles que já estão.