Taiadablog: Vice de Taubaté agora quer assumir Prefeitura de imediato !!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vice de Taubaté agora quer assumir Prefeitura de imediato !!!

Vice-prefeita Vera Saba e políticos da região.

A vice-prefeita Vera Saba – PT protocolou ontem na Câmara de Taubaté, requerimento ao presidente Jeferson Campos, que pede que seja empossada já no cargo de prefeito, pelo tempo que durar o impedimento de Roberto Peixoto.

Vera Saba argumenta que o fato do prefeito estar preso, mesmo provisoriamente, é exceção a todas as situações previstas na LOM – Lei Orgânica do Município. “Deve ser destacado que a hipótese de prisão não é contemplada no artigo 52 da Lei Orgânica Municipal como motivo para a licença ao prefeito”. E continua: “Estamos diante de um impedimento e não de uma licença.”

No texto, em que são evocados vários artigos da LOM, a vice deixa claro: “O caso não é de vacância do cargo, não se trata de falta de tomada de posse, saída, abandono ou renúncia – e sim é o caso de impedimento do exercício do cargo”.

E finaliza: “que se digne V. Exª, com a devida vênia, imediatamente, sob pena de ser proposta medida judicial cabível, convocar a Requerente e lhe dar posse enquanto perdurar o impedimento do prefeito”.

No final da tarde, Vera Saba concedeu coletiva à Imprensa, em que se disse preparada para assumir a Prefeitura. Ela informou ainda que advogados de seu partido, o PT, entraram com mandado de segurança no Fórum de Taubaté, para garantir sua posse imediata.

Já os advogados de defesa do prefeito Roberto Peixoto entraram com dois processos nos tribunais de Brasília, pedindo sua liberação. Há otimismo de que o prefeito consiga ser liberado.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Vera Saba pode até ser bonitinha e magrinha, porque o resto das mulherada do PT são todas gorduchas e feias, mais Taubaté não merece prefeito nem prefeita do PT nem por um dia.