Taiadablog: Protesto plural !!!

domingo, 19 de junho de 2011

Protesto plural !!!

Foram 40 marchas de protestos pelo Brasil neste final de semana. Agora virou moda, em vez de passeio na praia, nos parques, churrasco, o pessoal vai protestar.

Puseram o nome de marcha da liberdade, liberando-as então para qualquer protesto. O importante é marchar. Como foi "navegar" no passado, lembram? Esperar não é saber, não espera acontecer? Então.
A maior dessa marchas foi a de São Paulo, com 2 mil participantes, "de 110 movimentos sociais". Aí está o "plural" da coisa. Dois mil dividido por 110 são 18 militantes para cada movimento social, na média. Assim, você pode pegar o pessoal do almoço de família, estabelecer um protesto, algo criativo, como contra os automóveis, contra as proteínas ou os radicais livres, contra carne vermelha, as usinas, as lavanderias e pronto, pode ir marchar.

Pode ser também a favor de qualquer coisa, da maconha por exemplo, muito em voga depois que o Supremo Tribunal falou que marchar por ela pode. Infelizmente não pode fumar, e maconheiro que não deu uns tapas num beise é meio sem graça, careta. Pode também, numa família ou numa "galera" assim mais plural, cada um participar com o seu protesto pessoal. Tá valendo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Você saiu na foto, com uma baita vela acesa! Tava rezando?